O técnico Odil Soares, do Araguaia, ainda acredita na classificação da equipe para a 2ª fase da Copa FMF. Em entrevista ao Olhar Esportivo, o treinador garantiu que a Arara da Serra irá lutar até o fim por uma das vagas ao quadrangular final.
“Acreditamos sim na classificação. E temos que acreditar, temos dois jogos ainda pela frente e iremos buscar os pontos necessários para conquistar a vaga.”
O Araguaia é o quinto colocado na tabela da Copa FMF, com apenas um ponto somado e sem nenhuma vitória conquistada. “Primeiro temos que fazer nossa parte, vencer o Cuiabá. Aí sim, dependermos somente de nós na última rodada”, disse Odil.
Odil também lamentou os pontos perdidos nas três primeiras rodadas da Copa FMF.
“É óbvio que não foi uma boa estreia, já o segundo jogo contra o Operário deixamos de fazer três pontos, e nesse último confronto contra o Mutum tivemos o vacilo que ocasionou nossa derrota”, pontuou.
Duelo contra o líder
O Araguaia terá o líder da competição nesta penúltima rodada da 1ª fase. O Cuiabá ocupa a ponta da tabela com três vitórias, em três jogos. O Dourado se mantém com 100% de aproveitamento.
“O Cuiabá é uma equipe entrosada, agressiva e que joga em alta intensidade, então temos que conter esse ímpeto. É uma equipe que tá confiante e que joga a competição sem responsabilidade. Temos que tentar fazer um bom jogo, sem sofrer tanto e sermos eficazes quando tivermos as oportunidades no ataque”, analizou.
Chegar “vivo” na última rodada
Odil também ressaltou que o Araguaia precisa chegar “vivo” no duelo diante do Dom Bosco no encerramento da 1ª fase.
“O campeonato é curto e com confrontos diretos. A gente fazendo uma vitória diante do Cuiabá vai nos dar essa oportunidade de chegarmos com chances reais”, concluiu.
O Araguaia enfrenta o Cuiabá pela quarta e penúltima rodada da 1ª fase da Copa FMF, neste domingo, às 16h, no estádio Presidente Dutra.