Com cenário semelhante ao das quartas de final, o União chega para o confronto decisivo da semi do Mato-grossense com a vantagem no placar. O Colorado aproveitou a força dentro de casa para virar o jogo pra cima do Luverdense e dar o primeiro passo em busca da vaga na decisão. O técnico Odil Soares elogiou a força do elenco na reta final do Estadual, mas projeta um confronto ainda mais complicado no estádio do LEC.
“O mais importante é que nós construímos essa vantagem, sabemos que são 180 minutos. E agora precisamos ter inteligência para jogar fora de casa e se Deus quiser confirmar essa vantagem. Não podemos nos acomodar, é preciso ter responsabilidade em cima desse resultado para que possamos confirmar em Lucas do Rio Verde”, afirmou Odil Soares após o primeiro jogo da semifinal.
Na primeira fase, União e Luverdense duelaram no Passo das Emas, pela última rodada. Com os dois times classificados, o Verdão do Norte venceu por 1 a 0.
“Sabemos que o jogo de volta será mais difícil do que foi em Rondonópolis. A gente fica feliz, mesmo saindo atrás no placar, o elenco mostrou um poder de reação muito grande, principalmente no segundo tempo, onde a equipe foi mais agressiva. Isso nos dá confiança para poder ir até Lucas e fazer um jogo competitivo, como foi aqui no Luthero”, analisou o treinador colorado.
Odil Soares não pode contar com o ‘coringa’ Michel, jogador que tem exercido diversas funções em campo. Além do atacante, o técnico tem dúvidas sobre a escalação de Alex Maranhão e Odail Junior, que se recuperam de lesão.
Apesar da baixa confirmada e a expectativa sobre o meia e o zagueiro, o técnico destacou a força do elenco colorado.
“O dia-a-dia faz muita diferença, então eu procuro trabalhar todos por igual, porque de repente pode um ou outro não jogar, e quem estiver na posição entra, aproveita a oportunidade. Porque se você trabalhar só onze, não vai chegar a lugar algum. Se tiver um grupo competitivo pode chegar longe”.
No confronto decisivo da semifinal, o União vai em busca de superar um retrospecto negativo. Fora de casa, a equipe tem uma campanha com uma vitória e cinco derrotas. Apesar dos números como visitante e de um início abaixo, a equipe cresceu na reta final do Estadual.
Ao longo do Mato-grossense, o Colorado não perdeu nenhum jogo por mais de um gol de vantagem – resultado que desclassificaria a equipe no tempo normal.
“O União é tradição, e os jogadores que estão aqui dispensam comentários. Jogadores que estão acostumados a chegar. O grupo praticamente é o mesmo que disputou a Série D. Então, o nível de competitividade desses atletas é muito grande. A gente passou por uma má fase. Mas no mata-mata, a gente acredita muito naqueles que tem mais garrafa vazia pra vender, como diz o ditado”, afirmou Odil.
União e Luverdense fazem o jogo decisivo da semifinal neste sábado, a partir das 19h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.