O Mixto foi campeão da segunda divisão do Campeonato Mato-grossense, neste domingo (12), ao bater o Cacerense nos pênaltis, no Dutrinha. Além do acesso, a conquista foi de forma invicta com cinco vitórias e dois empates, sob comando do técnico Odil Soares, que correspondeu as expectativas da diretoria e torcida.
Odil conquistou seu segundo título da divisão de acesso de Mato Grosso. O primeiro foi pelo Ação em 2020, seguido de uma campanha com a terceira colocação na primeira divisão no ano seguinte. Desta vez, o treinador destacou a grandeza do título vestindo a camisa alvinegra.
“Campeão no Mixto é diferente. Você pode ver que a torcida compareceu em massa. Fui campeão pelo Ação, mas o Mixto é diferente, time grande. Sempre digo que o Mixto não precisava estar nesse momento, mas quis o destino que fosse assim. Deus nos colocou nesta reconstrução, conseguimos o acesso de forma merecida, e para coroar com a cereja do bolo o título. Estamos muito felizes”, disse o técnico.
Questionado sobre o futuro pela reportagem do Olhar Esportivo, ainda dentro de campo na comemoração da conquista, Odil garantiu em primeira mão que continua no Tigre da Vargas para a Copa FMF, competição qual o técnico é atual campeão pelo União.
“Já adiantamos a conversa, estou praticamente acertado. Vamos dar continuidade no trabalho, até porque é um projeto sério. Nós esperamos estar dentro do Mixto nesse processo, com trabalho, suor e dedicação, para que possamos colocar o Mixto no cenário nacional. A gente sabe que Copa FMF é mais difícil, é um novo estadual, mas queremos corresponder às expectativas e dar mais resultados”, completou Odil Soares.
Neste ano, a Copa FMF não terá limite de idade para os atletas, valendo vaga na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro de 2023. O campeão escolhe uma das vagas, e o vice fica com a outra.