Cuiabá,

domingo, 16

de 

janeiro

 de 

2022
.

Operário-VG anuncia contratação do atacante Nino Guerreiro, ex-Cuiabá

Experiente jogador reforça o Chicote da Fronteira em 2022, que tem a disputa do Mato-grossense, Copa do Brasil e Brasileirão Série D

O Operário Várzea-grandense anunciou, na tarde desta sexta-feira (14), a contratação do atacante Nino Guerreiro, que teve passagem pelo Cuiabá em 2015. O Chicote da Fronteira já iniciou os treinamentos e havia apresentado a base do elenco para a temporada. A equipe tem pela frente a disputa do Campeonato Mato-grossense, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série D.

Com 38 anos, o experiente atacante já rodou pelo futebol nacional. Revelado pelo Juazeiro, Nino defendeu as cores de equipes como CRB, Ypiranga (PE), Confiança, CRAC, Remo, Sergipe e Juazeirense, seu último clube antes de se transferir para o Operário, onde disputou 49 jogos e marcou 12 gols.

Com a camisa do Dourado, o atacante participou da campanha do título da Copa Verde de 2015, marcando o último gol na final diante do Remo, na vitória emblemática por 5 a 1 – conhecida como ‘Milagre do Pantanal’. Além disso, Nino Guerreiro foi um dos artilheiros do Campeonato Mato-grossense daquele ano, deixando sua marca seis vezes na campanha em que o Auriverde sagrou-se campeão estadual.

O jogador chega para disputar espaço em uma posição que o Chicote da Fronteira tem Matheus Porto, Dill Moreira e o camaronês Blaise Tsague.

A estreia no Campeonato Mato-grossense acontece no próximo dia 22, diante do Academia, às 15h30, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Pela Copa do Brasil, o Operário integra o Pote G no sorteio realizado pela CBF, e por isso vai encarar, na primeira fase, times do Pote C, do qual estão: Sampaio Corrêa, Paraná, Operário-PR, Guarani, Criciúma, Brasil de Pelotas, Náutico, Londrina, Paysandu e Figueirense.

O sorteio ocorre na próxima segunda-feira (17), às 13h,  com transmissão da CBF TV.

Operário-VG anuncia contratação do atacante Nino Guerreiro ex-Cuiabá
Divulgação redes sociais Operário-VG

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui