Operário troca técnico Gabardo Júnior por Ariel Mamede para Copa FMF
- Redação
- 8 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
Após a eliminação na segunda fase da Série D do Brasileiro, a diretoria do Operário Várzea-grandense definiu o novo técnico para a Copa FMF 2023. Com o desligamento em comum acordo com Gabardo Júnior, o CEOV recontratou o treinador Ariel Mamede, que estava no sub-23 do Cuiabá e tem passagens pelo Chicote da Fronteira. A informação foi confirmada pelo site Olhar Esportivo.
Ariel esteve no comando do Tricolor na atual temporada, no campeonato mato-grossense, quando foi desclassificado na semifinal, contra o União.
O técnico também dirigiu o Operário VG em 2019, na conquista do vice-campeonato mato-grossense, perdendo para o Cuiabá na final.
O jovem técnico de 34 anos acumula passagens por Goianésia, Vila Nova, Boa Esporte, Grêmio Anápolis, Goiatuba e Monte Azul.
Operário na Série D
Na quarta divisão nacional, o Operário se classificou para a segunda fase em terceiro lugar, com 24 pontos, sendo sete vitórias, três empates e quatro derrotas. No mata-mata, a equipe de Várzea Grande venceu a Portuguesa-RJ por 1 a 0 no Dito Souza, mas foi goleada por 4 a 0 no Luso-brasileiro, na Ilha do Governador, deixando a competição.