Após a terceira vitória no comando do técnico Luciano Dias, a equipe do Operário Várzea-grandense pretende se firmar no G4 do grupo A5 da Série D do Brasileiro em duelo regional neste domingo (19), contra o Ação, a partir das 11 horas, no estádio Dito Souza, no Cristo Rei.
Faltando cinco rodadas para o término da primeira fase, o Tricolor ocupa a terceira colocação momentânea do grupo com 14 pontos, atrás de Brasiliense e Anápolis, ambos com 22 pontos. Já o Ação, é o último colocado do grupo, ainda sem pontuar, com nove derrotas na Série D.
Costa Rica-MS com 13 pontos, Iporá-GO com 12 e Ceilândia-DF com 11 são os times que buscam alcançar o Operário VG nesta rodada. Porém, em caso de vitória em casa, o Chicote da Fronteira se firmará no G4 após a 10ª rodada.
“Para quem está de fora, olhar a tabela, vê a equipe do Ação com zero, acha que as coisas vão acontecer naturalmente. Esse é um momento importante que temos que entender, ter humildade para enfrentar o adversário. É um rival regional, temos que ter os pés no chão, fazer uma grande partida para buscar essa vitória. Não vai ser um jogo simples, vamos fazer por merecer para continuar no G4”, disse o técnico do CEOV, Luciano Dias.
O Operário acumula quatro vitórias, dois empates e três derrotas na competição. Desde a chegada do técnico Luciano Dias, foram três vitórias, um empate e uma derrota.