Sem gols, Operário VG e Nova Mutum empataram neste sábado (09), no estádio Valdir Wons, pela partida de volta da final da competição estadual
Sem gols, Operário VG e Nova Mutum empataram neste sábado (09), no estádio Valdir Doilho Wons, pela partida de volta da final da Copa FMF de 2024. Com o resultado, o Tricolor Várzea-grandense se consagrou campeão da competição pela primeira vez e garantiu a vaga na Copa do Brasil de 2025.
No jogo de ida, o Chicote da Fronteira venceu o Azulão da Massa por 1 a 0, no Dito Souza, com gol de pênalti anotado por Rafael.
Com o título inédito, o Tricolor pôs fim ao jejum de 22 anos sem ser campeão de uma competição. A última vez em levantou uma taça foi em 2002, quando se consagrou no Campeonato Mato-grossense.
Em 2025, o Operário VG disputará o Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil e Copa FMF.
Campanha do Operário VG
Na primeira fase da Copa FMF, o Tricolor alcançou o segundo lugar, com 12 pontos. Ao todo, foram três vitórias, três empates e saldo de gols igual a oito. O Operário enfrentou o Mixto na semifinal.
No jogo de ida, o Clássico dos Milhões terminou empatado por 2 a 2 no Dutrinha. Em casa, o time várzea-grandense se classificou por 3 a 2.