Cuiabá,

domingo, 25

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Palmeiras 4 x 2 Grêmio – Despedida do Palestra em grande estilo

São Paulo, SP, 22 (AFI) – O Palmeiras derrotou o Grêmio, por 4 a 2, na noite deste sábado, no estádio Palestra Itália, em São Paulo, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e se despediu de seu estádio com um vitória.

A partir desta segunda-feira, o estádio Palestra Itália será fechado para as reformas da construção da Arena Palestra. O triunfo levou o Verdão à vice-liderança do campeonato com sete pontos, perdendo para o Botafogo, no saldo de gols. Já o Grêmio permanece na vice-lanterna do torneio com apenas um ponto.

Verdão pressionado
Querendo encerrar a crise depois da demissão do treinador Antonio Carlos Zago e o mau futebol da partida contra o Vasco na última rodada, o treinador interino do Palmeiras colocou o jovem Vinicius para substituir o atacante Robert, dispensado na última terça-feira.

Porém, quem começou a partida melhor foi o Grêmio. Logo aos seis minutos, o meia Douglas assustou a torcida palmeirense após chutar de fora de área, tirando tinta do poste esquerdo do goleiro Marcos.

Jogando sem um centroavante fixo, o Palmeiras apostava na velocidade de seus atacantes para tentar vencer a defesa do Grêmio, formada por Rodrigo e Ozéia. E, a fórmula deu certo, pois aos 15 minutos, o Verdão abriu o placar.

Ewerthon o homem gol
Cleiton Xavier lançou para o atacante, o zagueiro Rodrigo escorregou na entrada da área, e a bola sobrou para Ewerthon, que chutou forte, sem chances para o goleiro Vitor, que ainda tentou desviar, mas não foi o suficiente para impedir o gol.

O gol deu tranquilidade ao time palmeirense, que passou a tocar a bola e levar perigo ao Grêmio em jogadas pelas laterais do campo, principalmente, pelo lado direito com Vitor e Vinicius

A superioridade do Palmeiras na partida, que o Verdão conseguiu ampliar o marcador. Aos 29 minutos, novamente, Ewerthon marcou. Ele pegou o rebote do goleiro Vitor, após defesa de chute de Vinicius dentro da área.

Tricolor imortal
Mas a festa palmeirense durou pouco. Logo no lance seguinte, o Grêmio conseguiu o empate. Jonas recebeu passe na grande área e chutou cruzado, o goleiro Marcos chegou a pular na bola, mas sem chances para o pentacampeão.

Ainda antes do final do primeiro tempo, o Grêmio teve chance de empatar a partida. Jonas recebeu na entrada da área e rolou para Leandro, que de frente para o gol, chutou para fora, longe do gol de Marcos.

Os dois times terminaram a primeira etapa com dez jogadores. Marcos Assunção e Douglas discutiram, trocaram empurrões e foram expulsos pelo árbitro da partida, Paulo Godoy Bezerra.

Segundo tempo
O jogo que parecia tranquilo para o Palmeiras na segunda etapa se complicou para o time alvi-verde. Logo aos três minutos, o Grêmio conseguiu o empate. Fabio Rochemback cobrou falta na direção da área e o meia Hugo subiu mais que todo mundo para desviar para o gol, sem chances para o goleiro Marcos.

O gol sofrido acordou o Palmeiras, que passou a ter mais posse de bola e insistir para tentar se despedir do Palestra Itália com vitória. O Verdão tentava chegar ao ataque em jogadas pelo lado direito e com bolas enfiadas pelo meia Cleiton Xavier.

Abriu a porteira
Aos 15 minutos, à superioridade do Palmeiras foi convertida em gol. Só que o tento veio através de bola parada.  Cleiton Xavier cobrou escanteio e Mauricio Ramos, que entrou ainda no primeiro tempo para substituir Léo, que sentiu uma contusão, subiu mais que todo mundo e desviou no ângulo esquerdo do goleiro Vitor.

O terceiro gol do Palmeiras jogou um balde de água fria no time do Grêmio, que se lançou à frente tentando o empate a qualquer custo. Com todo o time adversário no campo de ataque, o Verdão teve espaço para tentar mais um gol.

Aos 25 minutos, o ataque palmeirense aproveitou bem o espaço deixado pelo adversário para ampliar o placar. Cleiton Xavier recebeu no meio-campo e lançou Vinicius pelo lado direito, o atacante se livrou de três jogadores do Grêmio e cruzou rasteiro para o Cleiton Xavier desviar para o fundo das redes.

No final da partida, o Grêmio tentou pressionar, mas sem nenhum sucesso. Foi a despedida que todos esperavam.

Próximos jogos
Ambas equipe voltam a campo na próxima quarta-feira. O Grêmio enfrenta o Avaí, à s 19h30, no estádio Olímpico, em Porto Alegre e o Palmeiras tem o clássico Choque-Rei, contra o São Paulo, à s 21 horas.

Ficha técnica

Palmeiras 4 x 2 Grêmio

Local. Estádio Palestra Itália, em São Paulo
Público: 18.635 pagantes
Renda: R$ 538.961,00
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra-SC
Cartões amarelos: Edinho, Marcio Araujo, Vinicius (Palmeiras); Douglas, Adilson, Fabio Rochemback, Ozeia (Grêmio)
Cartões vermelhos: Marcos Assunção (Palmeiras); Douglas (Grêmio)
Gols: Ewerthon, aos 15’/1T e aos 29’/1T; Maurício Ramos, aos 15’/2T e Cleiton Xavier, aos 25’/2T (Palmeiras); Jonas, aos 31’/1T, e Hugo, aos 3’/2T (Grêmio)

Palmeiras
Marcos; Vitor, Léo (Mauricio Ramos), Danilo e Pablo Armero; Edinho, Marcio Araújo, Marcos Assunção e Cleiton Xavier; Ewerthon (Souza) e Vinicius
Técnico: Jorge Parraga (interino)

Grêmio
Vitor; Joilson, Rodrigo, Ozeia e Bruno Collaço (Maylson); Adilson, Fabio Rochemback, Hugo e Douglas; Leandro (Willian) e Jonas
Técnico: Silas

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here