Cuiabá,

segunda-feira, 26

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Palmeiras e Santos empatam por 1 a 1 no Palestra Itália

Palmeiras e Santos ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo, no Parque Antarctica, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Obina para os donos da casa e Robson para os visitantes marcaram os gols do clássico paulista.

Com o resultado, o time alviverde somou 13 pontos e permanece entre os primeiros colocados. Já o Santos chegou aos dez, em posição intermediária.

Com o técnico Jorginho, do time B da casa, no lugar de Luxemburgo, o Palmeiras não precisou de muito futebol para superar um apático Santos no Palestra Itália durante o primeiro tempo.

O Palmeiras armou melhor sua defesa e o Santos enfrentou dificuldades para sair da marcação alviverde. O time da casa teve seu primeiro bom momento, aos 15 minutos. Obina levantou na área e Willians, de cabeça, obrigou Douglas a fazer grande defesa.

O Palmeiras se movimentou melhor na primeira etapa e as jogadas de ataque pouco a pouco foram surtindo efeito.

Obina, que já havia feito duas jogadas individuais, abriu o placar aos 32 minutos. Cleiton Xavier chutou de fora da área e Douglas não segurou a bola. Obina livre, no rebote, apenas empurrou para o fundo das redes. Palmeiras 1 a 0.

O Palmeiras continuou melhor, mas foi o Santos que quase empatou, aos 37, em chute forte de Fabão que Marcos espalmou para escanteio. O time alviverde passou a prender mais a bola e levou a vantagem para o intervalo.

Logo no início do segundo tempo o técnico Vagner Mancini resolveu tirar Neymar e colocou Robson. O Santos melhorou o toque de bola, mas sem levar perigo ao gol do adversário.

Em busca do empate, Mancini voltou a mexer no time e colocou Molina no lugar de Pará. O Santos ficou mais veloz e só não empatou a partida porque Marcos fez uma incrível defesa. Aos 26, Madson cruzou da esquerda e Kléber Pereira escorou de cabeça para bom chute de Robson, que o goleiro palmeirense defendeu à queima-roupa.

O Palmeiras quase ampliou com Obina, mas Douglas salvou um chute na entrada da área. O Santos ficou mais solto em campo com a entrada de Molina e chegou ao empate aos 36 minutos. Wágner Diniz passou para Robson livre na área chutar e deixar tudo igual no Palestra Itália.

Ficha Técnica

Palmeiras: Marcos; Wendel (Ortigoza), Mauricio Ramos, Danilo e Armero; Pierre (Edmilson), Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Felipe) e Obina. Técnico: Jorginho

Santos: Douglas; Wagner Diniz, Fabão, Domingos e Pará (Molina); Rodrigo Souto, Roberto Brum, Paulo Henrique Lima (Paulo Henrique Rodrigues) e Madson; Neymar (Robson) e Kléber Pereira. Técnico: Vagner Mancini

Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)

Local: Parque Antarctica, em São Paulo

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here