Cuiabá,

terça-feira, 30

de 

novembro

 de 

2021
.

Palmeiras – empata com Ituano e não afasta turbulência

Nove vitórias consecutivas, embalo no Campeonato Paulista e grande badalação em torno da equipe. O futebol vistoso do Palmeiras, no entanto, continua no passado. Nesta quarta-feira, o clube alviverde não teve uma boa atuação e ficou no empate por 1 a 1 com o Ituano fora de casa depois de assitir o rival acertar a trave quatro vezes ao longo do jogo. De quebra, os comandados de Vanderlei Luxemburgo viram o rival Corinthians se aproximar na classificação.

O resultado manteve o Palmeiras na liderança do Paulista, com 30 pontos, mas agora com apenas um a mais que o time do Parque São Jorge. Já o Ituano chegou aos 16 pontos na estreia de Zetti como técnico e não saiu da décima posição.

Momentos antes da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda surpreendeu e deixou a maioria dos titulares, como Keirrison, no banco de reservas. Apenas três atletas da equipe principal começaram o jogo: Maurício Ramos, Pablo Armero e Willians. “Eles tiveram um desgaste muito grande na parte emocional e na parte física”, explicou o treinador.

Entretanto, os reservas pouco puderam fazer para acabar com a série sem triunfos do clube alviverde. Depois de perder para o Colo-Colo na Cola Libertadores e empatar o clássico contra o Corinthians, o time chegou ao terceiro jogo sem vitórias e atingiu sua maior sequência do tipo na temporada.

O Palmeiras começou a partida com domínio da posse de bola, mas encontrou dificuldades na criação ofensiva. Com isso, o Ituano aproveitou bons contra-ataques no início do confronto e não demorou para abrir o placar. Aos 11min, o ex-palmeirense Alex Afonso completou jogada pelo alto e mandou para o fundo da rede. Este foi o quinto gol de cabeça sofrido pelo clube alviverde no Paulista, segundo dados do Datafolha.

O gol serviu para acordar os visitantes na partida. E não demorou muito para o Palmeiras empatar com Lenny, aos 23min. Porém, bastou a equipe do Parque Antarctica igualar o marcador para piorar seu rendimento em campo outra vez. A expulsão de Jumar no fim da etapa complicou para os visitantes, mas o time segurou o resultado até o intervalo.

A atuação alviverde no primeiro tempo deixou Vanderlei Luxemburgo pouco satisfeito. O treinador realizou suas três alterações antes da etapa final, promovendo as entradas dos titulares Keirrison, Cleiton Xavier e Pierre. O panorama do jogo, no entanto, não foi alterado, com o Ituano ainda mais ofensivo.

Aos 18min, o Ituano perdeu a vantagem numérica com o cartão vermelho de Thiago Bernardi. Ainda assim, o Palmeiras não conseguiu se aproveitar disso enquanto Luxemburgo mostrava irritação com os atletas no gramado. No fim, restou ao Ituano lamentar pelas quatro bolas na trave adversária em exemplo oposto ao seu duelo contra o Santos pela quarta rodada. Na ocasião, foi a vez de o time da Baixada acertar o poste do clube do Novelli Júnior em seis ocasiões ao longo do jogo.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Paulista no próximo sábado para a disputa da 14ª rodada. O Ituano atua fora de casa contra a Ponte Preta, enquanto o Palmeiras recebe o Grêmio Barueri no Parque Antarctica. Já na terça que vem, o clube alviverde encara o Noroeste em jogo adiado pela quinta rodada, também em casa.

ITUANO 1 X 1 PALMEIRAS

Data: 11/03/2009 (quarta-feira)

Local: estádio Novelli Jr., em Itu (SP)

Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)

Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Marcos Joel Alves (SP)

Público: 5.222 torcedores

Renda: R$ 153.035,00

Cartões amarelos: Valmir, Ticão, Ricardo Xavier, Serginho (ITU); Jumar 2, Wendel (PAL)

Cartões vermelhos: Thiago Bernardi (ITU), Jumar(PAL)

Gols: Alex Afonso, aos 11min, Lenny, aos 23min do primeiro tempo;

ITUANO

Alexandre Fávaro; Henrique, Anderson, Thiago Bernardi e Valmir (C. Eduardo); Reinaldo, Ticão (Moacir), Serginho e Muriqui (Xaves); Ricardo Xavier e Alex Afonso

Técnico: Zetti

PALMEIRAS

Bruno; Maurício Ramos, Jéci (Pierre) e Marcão; Wendel, Sandro Silva, Jumar, Marquinhos (Cleiton Xavier) e Pablo Armero; Lenny e Willians (Keirrison)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Autor: Do UOL Esporte – Em São Paulo

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui