Cuiabá,

sábado, 25

de 

junho

 de 

2022
.

Palmeiras goleia o Vasco e abre vantagem na final da Copa do Brasil Sub-17

Alviverde fez 4 a 1 no Cruzmaltino, no Allianz Parque, nesta terça-feira (21), pelo confronto de ida da decisão e fica perto da conquista

Palmeiras abriu uma vantagem considerável na final da Copa do Brasil Sub-17. O Alviverde goleou o Vasco por 4 a 1, nesta terça-feira (21), no Allianz Parque, em São Paulo, e ficou próximo de levar a taça. Endrick (2x), Thalys e Figueiredo assinalaram para os paulistas, enquanto GB fez para os cariocas no duelo de ida da decisão.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo (26), em São Januário, no Rio de Janeiro, às 11h. O Verdão pode perder até por dois gols de diferença que garante o título da competição.

O jogo

A final começou a todo vapor na capital paulista. Com um minuto de partida, Figueiredo recuperou a bola no ataque, carregou até a entrada da área e chutou cruzado para abrir o placar em favor do Alviverde. Na sequência, aos dois minutos, Gilberto lançou Endrick, o atacante tirou a marcação e bateu firme para ampliar.

Na altura dos 23, o Palmeiras ameaçou novamente: Thalys recebeu na entrada da área, arriscou a finalização e Lecce voou para defender. Até que aos 30 minutos, em cobrança de penalidade máxima, GB deslocou César e descontou para os cariocas. Já aos 37, GB e Rayan tabelaram e o camisa nove chutou – a bola explodiu no travessão.

No segundo tempo, o Cruzmaltino voltou mais ofensivo em busca do empate. Aos sete, Leandrinho cruzou na segunda trave, Lyncoln cabeceou e César fez grande defesa. Já o Palmeiras, quando chegou, foi letal: após cruzamento da esquerda, a defesa do Vasco afastou, mas Thalys pegou de primeira e estufou as redes, aos 24 minutos.

Quando o relógio marcou 29 minutos, Endrick foi lançado, saiu de frente para o goleiro, e bateu para fora. Porém, aos 34, ele voltou às redes. Em cobrança de pênalti com força, o camisa nove alviverde fez o segundo dele na partida, o quarto do Verdão e fechou a conta: 4 a 1.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui