O Palmeiras venceu o Defensa Y Justicia nesta terça-feira (4), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo repetiu a final da Recopa Sul-Americana, mas desta vez a equipe paulista saiu da Argentina com o triunfo. Luiz Adriano deu duas assistências para Rony anotar os dois gols do Verdão na vitória por 2 a 1 fora de casa.
Com surto de Covid-19 no elenco, o Defensa Y Justicia jogou sem seis titulares, um total de 15 desfalques para a partida. Sem poder contar com seus principais jogadores, o técnico Sebastián Beccacece abriu mão da posse de bola e armou o time para marcar atrás do meio-campo, com uma linha de cinco na defesa. A estratégia deu dificuldades ao time palmeirense, que precisou propor o jogo.
No primeiro tempo o Palmeiras teve mais a posse da bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário. O Verdão voltou pressionando para a etapa final, e logo no primeiro minuto depois do intervalo, caixa. Luiz Adriano recebeu pela direita e tocou rasteira para Rony completar na saída do goleiro. Em vantagem no placar, o Verdão começou a aproveitar os espaços dados pela defesa argentina, utilizando contra-ataques puxados por Raphael Veiga.
Luiz Adriano apareceu com outra assistência, novamente para Rony ampliar o placar. Quando parecia que o Verdão estava confortável na partida, Nicolás Tripichio completou cobrança de falta e descontou, aos 22 minutos. O resto do jogo voltou a ficar aberto, com chances de gol para os dois lados.
O Defensa Y Justicia, apesar dos desfalques, se soltou para o ataque em busca do empate, mas o time de Abel Ferreira soube se defender e resistir à pressão. O Palmeiras conseguiu sua terceira vitória em três rodadas da fase de grupos.
Com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, a situação da equipe paulista no grupo A da Libertadores é tranquila até o momento. O Defensa Y Justicia está na segunda posição com 4 pontos, seguido do Independiente del Valle, que tem 1 ponto.