Cuiabá,

terça-feira, 30

de 

novembro

 de 

2021
.

Para secretário Beto Dois a Um, sediar final da Supercopa destaca Mato Grosso no cenário nacional

O evento teve apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e a Prefeitura Municipal de Várzea Grande

O Sada Cruzeiro sagrou-se campeão da Supercopa de Vôlei pela quarta vez. A final masculina da competição ocorreu na noite desta terça-feira (26), em Várzea Grande. O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), apoiou a competição junto com a Prefeitura de Várzea Grande. O jogo entre Funvic/Educacoin (RN) e Sada Cruzeiro (MG) ocorreu no ginásio Fiotão e contou com a presença do governador em exercício, Otaviano Pivetta.

A realização da final do campeonato nacional em Mato Grosso marca a retomada dos grandes eventos esportivos no estado. “Receber a final de um campeonato dessa magnitude no nosso estado, mostra que Mato Grosso está no cenário nacional e está preparado para a retomada segura de grandes atividades esportivas”, destaca o secretário da Secel, Beto Dois a Um.

beto dois a um supercopa
Presidente da Federação Mato-grossense de Vôlei, Nicanor Lopes, junto aos secretários da Secel

O evento contou com a presença de público e seguiu um rigoroso protocolo de biossegurança. Além da obrigatoriedade da máscara, só puderam ingressar torcedores com comprovante do esquema vacinal completo (duas doses ou dose única, no caso da Janssen), ou exame PCR negativo com até 72 horas ou teste antígeno até 48 horas antes do evento.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, destacou a estrutura do ginásio Fiotão, que foi reinaugurado em 2019 após passar por obra de ampliação e revitalização. O complexo esportivo também tem sido um dos principais pontos de vacinação da Covid-19. “É muito gratificante receber um evento nacional no nosso município, ainda mais em um dos locais que é referência e símbolo de orgulho para os várzea-grandenses”.

O evento esportivo é uma realização da Federação Mato-grossense de Vôlei e a Confederação Brasileira de Voleibol, com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e a Prefeitura Municipal de Várzea Grande.

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui