Cuiabá,

quarta-feira, 1

de 

dezembro

 de 

2021
.

Para técnico santista, Corinthians “joga bonito” e é favorito

O técnico do Santos, Vágner Mancini, elogiou o futebol apresentado pelo Corinthians e afirmou que o rival na decisão do Campeonato Paulista é o favorito para ficar com o título estadual. No confronto diante do Palmeiras, pelas semifinais, o treinador já havia adotado a tática de jogar o favoritismo para o adversário e assumir a condição de azarão.


A decisão contra os corintianos começa no domingo, na Vila Belmiro. Uma semana depois, o Pacaembu recebe o jogo final. Por ter melhor campanha, o Corinthians tem vantagem se houver empate em pontos e saldo de gols.


“É uma equipe que joga bonito e deve ser apontada como favorita. Seria injusto falar em igualdade, até porque eles têm a vantagem. O Santos terá que se desdobrar outra vez”, afirmou o técnico, que espera usar o mando de campo da partida de ida para deixar a final “em igualdade de condições”.


“O Santos ganha o mesmo que o Corinthians, porque ambos terão o benefício de jogar nos seus estádios. Só o fato de jogar em casa não dá uma supervantagem, mas ajuda a equilibrar as coisas. Temos que tirar vantagem ao jogar na Vila.”


Antes de começar a decidir o Estadual, o time do litoral paulista joga contra o CSA, nesta quarta-feira, em casa, por sua permanência na Copa do Brasil. No jogo de ida, o alvinegro empatou em 0 a 0 contra o time de Maceió, que luta para não cair para a segunda divisão do Campeonato Alagoano.


“Vamos analisar até a hora do jogo, mas devo poupar 20% do time. Tenho que pensar e equilibrar entre a importância de uma vitória e o desgaste do time”, afirmou o treinador.


Mancini não revelou quem serão os atletas poupados. Um dos fortes candidatos a não jogar é o atacante Kléber Pereira.


O artilheiro sofreu uma pequena torção no tornozelo, no clássico contra o Palmeiras. E, segundo o médico santista Carlos Braga, ainda sente dores no local. O camisa 9 poderá ser reavaliado, mas não deve entrar em campo. Roni, que ensaiou até cobranças de pênalti no treino de ontem, deve ser o substituto.


SANTOS
Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum, Germano (Pará), Paulo Henrique e Madson; Neymar e Roni.
Técnico: Vagner Mancini


CSA
Jeferson; Juninho Caiçara, Júnior, Fábio Lima (Carlos Diogo) e Marciano; Anderson, Magno, Jean e Camilo; Fábio Lopes e Júnior Amorim.
Técnico: Gilmar Batista


Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Horário: 21h50
Juiz: Maurício Aparecido Siqueira (MT

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui