Cuiabá,

terça-feira, 28

de 

setembro

 de 

2021
.

Paratleta representa Mato Grosso nas Paralimpíadas Universitárias

Adriano Bonkewich, de Sinop, integrante do programa Olimpus, conquistou medalhas no Campeonato Brasileiro Master de Natação

O paratleta integrante Adriano Luiz dos Santos Bonkewich, vai representar Mato Grosso nas Paralimpíadas Universitárias, realizadas do dia 16 a 19 de setembro, em São Paulo. O paratleta de 36 anos é natural de Sinop e faz parte do projeto Olimpus, do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), nível nacional do Bolsa Atleta.

Acadêmico do nono ano de Direito, no último fim de semana o ele conquistou a medalha de ouro por aceitar o desafio de participar do Brasileiro Master de Natação, na piscina do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. “O ouro foi por eu aceitar o desafio de disputar com atletas sem deficiência. Eu sou deficiente do braço esquerdo”, comenta.

Na disputa no Rio de Janeiro, Adriano Bonkewich conquistou a medalha de prata nos 200 metros borboleta, quinto lugar nos 100 metros borboleta e sexto nos 50 metros borboleta. “Minha especialidade é nos 100 metros borboleta, mas eu fiquei muito feliz com minhas colocações no Rio e agora vou firme para os Jogos Universitários de São Paulo”, disse.

Em São Paulo, vai disputar pela categoria S10 nas modalidades 100m metros borboleta, 100m costas e 50m livre. “No Rio fui convidado pela diretoria do Vasco para defender o clube nas próximas competições. Fiquei feliz pelo convite, mas não posso aceitar, pois sou muito grato ao Governo de Mato Grosso e todo o pessoal da Secretaria de Esportes que me apoiam. Também estou na reta final de meu curso de Direito. Pretendo sim concluir o curso no ano que vem e tornar um advogado”, afirmou.

Adriano Bonkewich está convicto em melhorar seus rendimentos na natação, onde seu principal projeto é competir nas Olimpíadas de 2024, em Paris, na França. “O tempo é favorável para mim e já estou confirmado no Sul-americano, que vale como seletiva para o Pan-americano que acontece em julho do ano que vem em Medelim”, disse.

Em Sinop, Adriano Bonkewich treina cerca de três horas diariamente, no clube Pica Pau Sports.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui