Conforme informado anteriormente pela reportagem do Olhar Esportivo, o Dom Bosco fechou parceria com o Ibrachina, clube de São Paulo que tem como foco a formação e desenvolvimento de jovens atletas. O acordo entre as equipes foi divulgado na tarde desta quinta-feira (20), em reunião virtual com a presença dos representantes de ambas as partes.
A parceria com o Ibrachina vai possibilitar ao Dom Bosco o intercâmbio de jogadores, fomento a projetos sociais e divulgação internacional das marcas. O Ibrachina tem outras parcerias fora do Brasil, o que deve agregar ao Leão da Colina em termos esportivos e comerciais.
Além disso, o clube paulista será patrocinador master do Dom Bosco em 2022, estampando as marcas do Ibrachina no uniforme do Azulão.
Uniforme do Dom Bosco com a marca do Ibrachina – Divulgação Dom Bosco
O Ibrachina integra projetos esportivos do Instituto Sociocultural Brasil-China e está apto para disputar competições de base. A equipe competiu nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, fechando a fase de grupos como líder da chave 30 e com 100% de aproveitamento. Na segunda etapa, caiu para o Oeste, na disputa de pênaltis.
Fundado em 2020, durante a pandemia e filiado à FPF há cerca de sete meses, o clube tem times nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Segundo os fundadores, a equipe foca na formação de jovens atletas, com a ideia de fortalecer a integração cultural entre Brasil e China, e já negociou jogadores com Palmeiras e Corinthians.
Concentrado nas divisões de base, um dos fatores da parceria é unir um clube formador – o Ibrachina – a um time que disputa competições profissionais – caso do Dom Bosco.
O Dom Bosco estreia no Campeonato Mato-grossense diante do União, neste domingo (23), a partir das 17h, no estádio Dito Souza.