O atleta de 18 anos anotou gols em três competições da categoria: Brasileiro, Copa do Brasil e Mato-grossense
O atacante do Cuiabá Guilherme Sousa, de 18 anos, jogou pela primeira vez na categoria sub-20 nesta temporada. O atleta marcou oito gols em três competições da categoria: Brasileiro, Copa do Brasil e Mato-grossense.
“Foi um ano em que consegui me adaptar muito bem ao elenco, tive oportunidades e pude contribuir bastante com a equipe, principalmente com gols. Foi especial ter conquistado o título estadual, mas sabíamos que poderíamos ter feito mais nos outros campeonatos”, afirmou a jovem promessa.
No Mato-grossense sub-20, o Cuiabá ficou em primeiro colocado do grupo B ao conquistar 18 pontos em seis jogos. Nas quartas de final, o Dourado venceu a Academia por 7 a 0 no agregado.
Pela semifinal, o Auriverde saiu vitorioso em cima do Luverdense por 4 a 0 no placar agregado. O Cuiabá conquistou o título contra o Dom Bosco por 2 a 0 no agregado.
Na Copa do Brasil, o Dourado passou com facilidade na primeira fase ao vencer por 5 a 0 o Gama, com dois gols de Guilherme. Entretanto, a equipe cuiabana foi eliminada na rodada seguinte para o Cruzeiro.
Além dos típicos jogos da base, os garotos de até 20 anos representaram o time na Copa FMF, torneio de caráter profissional. Essa foi a primeira oportunidade de Guilherme no elenco de cima.
“Foi uma honra poder jogar meu primeiro torneio profissional, como todo jovem, esse é o primeiro sonho que buscamos realizar. Foi uma experiência excelente nos testarmos contra outros profissionais, em um nível mais competitivo”, ressaltou Guilherme.
O Dourado não possui mais calendário competitivo no sub-20 em 2024, mas segue focado na preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.