PELADÃO: FRS Livramento elimina Atlético Ribeirãoense nos pênaltis e se classifica para a final
- Redação
- 4 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Dedicação, superação, personalidade e emoção. São alguns adjetivos entre tantos que podem exemplificar a classificação do FSR Livramento diante do Clube Atlético Ribeirãoense na semifinal do Campeonato Peladão Bem Estar 2022. Essa é a 12ª edição de um dos maiores torneios de futebol amador do país.
Após perder o jogo de ida por 2 a 1, o time do bairro Frei Salvador Rouquete conseguiu a vitória pelo mesmo placar contra o Atlético Ribeirãoense da capital e levou a disputa para as penalidades, em duelo neste sábado (3), no estádio Dito Souza. Nos pênaltis, 4 a 3 para FSR que se tornou a primeira equipe classificada para a decisão da competição.
O jogo
Precisando do resultado positivo para empatar no placar agregado, o time de Livramento partiu para cima no primeiro tempo, mas encontrou um adversário dedicado, que fez um jogo equilibrado mesmo com a vantagem mínima pela vitória no primeiro jogo: 0 a 0.
Na segunda etapa, o técnico Tóca promoveu o atacante Douglas, que abriu o placar para o FSR. Na resposta, o Atlético conseguiu o empate que daria a classificação, com o meia Kenneder, de pênalti. Porém, nos últimos minutos da partida, Rodriguinho garantiu a vitória no tempo normal, também em cobrança de penalidade: 1 x 2.
Nos pênaltis, foram quatro cobranças para cada lado. Rodriguinho, Ruanzinho, Péba e Carlos marcaram pelo FSR. No Ribeirãoense, Julio, Luan e Ângelo foram às redes, mas o craque Kenneder, que havia feito o gol de pênalti no tempo normal, cobrou para fora, decretando a eliminação da equipe do Ribeirão da Ponte.
Adversário na decisão
Neste domingo (04), USA/UDS e Tropa Gela Guela entram em campo pelo segundo jogo da outra semifinal. O primeiro confronto terminou 1 a 0 para o Gela Guela. A partida será disputada no Dutrinha, a partir das 18h, com transmissão exclusiva do Amadorismo no Ar.
A grande decisão do campeonato está marcada para o dia 17 de dezembro, no Dutra.
Pedro Lima – Da Redação Olhar Esportivo