O Cuiabá definiu o novo técnico para a temporada 2023. Trata-se de Ivo Vieira, 46 anos, que estava no Gil Vicente e tem passagens por diversos clubes de Portugal. Ele chega para substituir o técnico António Oliveira, que não aceitou renovar com o Dourado.
Segundo o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, o treinador português se encaixa no perfil que a diretoria buscava. Ivo será o segundo técnico gringo a comandar o Cuiabá.
“Gostamos da filosofia de trabalho dos portugueses. São treinadores que têm uma linha de trabalho muito profissional, taticamente são muito bons. Hoje os jogadores pedem muito essa questão de informações bem passadas, de bons treinamentos”, disse o VP do Cuiabá ao Olhar Esportivo.
Ex-jogador, Ivo Vieira comandou o Gil Vicente neste ano. Ele disputou a Europa Conference League, a Taça de Portugal e o Campeonato Português. O treinador também tem passagens por outros clubes do país: Vitória de Guimarães, Famalicão, Marítimo e Estoril.
O clube que Ivo Vieira mais dirigiu foi o Vitória, quando venceu 22 dos 52 jogos. Na atual temporada, no Gil Vicente, esteve apenas por 16 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas, brigando na parte debaixo da competição.
“Os números do Ivo em Portugal são muito bons, é um pouco mais experiente que o António, é um perfil que se encaixa com o que a gente buscou”, completou o vice-presidente.
Diferente do planejamento dos últimos dois anos, em que o Dourado disputou a Série A, a diretoria definiu o técnico antes do início das atividades da pré-temporada. Alberto Valentin e Pintado, respectivamente, foram contratados já com o Campeonato Mato-grossense em andamento. Nas duas oportunidades houveram trocas durante o Brasileirão, vindo Jorginho em 2021 e António Oliveira em 2022.
Na temporada 2023, o Cuiabá tem pela frente quatro competições: Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro.
O elenco de jogadores será apresentado no dia 3 de janeiro.
PEDRO LIMA – DA REDAÇÃO