O treinador português afirmou também que acreditava na remontada sobre o Vila Nova
Embora o Cuiabá tenha sido eliminado da Copa Verde pelo Vila Nova-GO, nos pênaltis, no último sábado (11), na Arena Pantanal, o técnico Petit valorizou a boa partida do Dourado, mas lamentou a chance de chegar à decisão da competição.
O treinador português ressaltou o bom primeiro tempo do Auriverde e observou evolução da equipe. "Acreditamos muito que poderíamos mudar o resultado. Criamos situações, fizemos três gols no primeiro tempo, também criamos outras chances. Acredito que melhorou", disse.
Com uma desvantagem de dois gols para ser revertida, o Dourado chegou abrir 4 a 0, no início do segundo tempo, mas viu os visitantes marcarem por duas vezes e levarem a partida para os pênaltis.
"Na primeira parte o Vila Nova não teve situações de gol, a não ser em bolas paradas. Na segunda parte, a primeira vez que foi à baliza acertou no alvo e fez o gol. A equipe estremeceu um pouco, tivemos alguns jogadores que pediram para sair pois estavam desgastados", explicou.
Sobre o sistema defensivo, ele destacou a evolução do coletivo em poucos dias de trabalho e ainda pontuou sobre a mudança no esquema tático da equipe.
"Só fizemos quatro unidades de treino, sendo duas com o plantel todo. Eu cheguei aqui há uma semana e o Cuiabá jogava com uma linha de cinco. Nós trocamos, este é o nosso segundo jogo em uma linha de quatro. São os pormenores que fazem as diferenças, e nisso nós vamos trabalhando quando podemos, pois sabemos das cargas que os jogadores têm", concluiu.
Esse foi o segundo jogo de Petit à frente da comissão técnica do Dourado. Em sua estreia, o português começou com uma vitória imponente sobre o Metropolitanos-VEN por 3 a 0, pela Copa Sul-Americana, na última semana.
Aliás, o Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira (15), também pela competição continental, contra o Deportivo Garcilaso-PER, na Arena Pantanal, em confronto válido pela 5ª rodada do Grupo G.