O treinador português destacou também a mudança de esquema tático implantado para o seu primeiro jogo à frente da equipe
Em sua estreia pelo Cuiabá, Petit valorizou a vitória do Dourado sobre o Metropolitanos-VEN por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (8), pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana.
"Era importante conseguirmos a vitória. Sabemos que o clube está passando por um momento difícil e que precisava do resultado. O importante é que ela veio e a equipe se comportou bem", disse.
O português esclareceu também a troca de sistema tático utilizado por ele em sua estreia à frente do clube, mesmo sem ter possuído tempo hábil para treinamentos.
"É claro que os jogadores precisam treinar os esquemas táticos para executá-los. E isso demanda tempo. Nós tivemos apenas uma sessão de treino para tentar colocá-lo em prática, mas os atletas são muito inteligentes e assimilaram bem essa nova proposta", disse.
Ele ressaltou também que o esquema no 4-3-3 tende a deixar a equipe mais equilibrada durante os jogos. O Auriverde vinha atuando habitualmente com três zagueiros, em uma linha com cinco defensores.
"Eu vejo uma equipe mais equilibrada jogando desta maneira. Em um espaçamento de 30, 40 metros, para que o time possa se defender bem e atacar bem dentro dessa proposta de jogo", concluiu.
O Cuiabá volta a campo no próximo sábado (11), contra o Vila Nova (GO), pelo segundo jogo da semifinal da Copa Verde. A partida está marcada para 18 horas, na Arena Pantanal.