Fundado em 2012, o Poconé Esporte Clube está prestes a ser vendido para um grupo de investidores de Chapada dos Guimarães.
O objetivo é que PEC dispute o Campeonato Mato-grossense da 2ª divisão 2024, que tem a previsão de início em maio, já com sua nova identidade: Chapada Futebol Clube.
Segundo o presidente do clube, Orivaldo Rondon, o negócio está praticamente fechado. “Estamos 90% fechados, faltando apenas detalhes da parte administrativa e burocrática, que estão sob os cuidados dos advogados. Inclusive, já houve um repasse da compra de 30% do valor total”, disse.
Orivaldo completou que estava difícil tocar o futebol no município e surgiu a proposta dos empresários. “Infelizmente nós não tivemos um apoio e suporte do legislativo. Há três anos estamos jogando com o estádio de portões fechados devido à falta de laudos do município. Assim fica muito difícil fazer futebol”, completou.
“Logo que a venda seja concretizada, será questão de dias para que as documentações necessárias sejam regularizadas”, finalizou.
Processo
Para que o Chapada possa estrear no Campeonato Mato-grossense – 2ª divisão / Edição 2024, o clube precisaria se regularizar no lugar do Poconé na Junta Comercial, na Federação Matogrossense de Futebol e na Confederação Brasileira de Futebol.
Com o alvará 2024 em pleno funcionamento, o Poconé Esporte Clube, que é empresa, precisará trocar o proprietário do seu CNPJ, para que posteriormente apresente suas novas documentações na FMF. Por fim, se regularizar na CBF, pagando uma taxa de aproximadamente R$ 50 mil para a alteração do nome do clube.
Novo município
O Chapada Futebol Clube terá Chapada dos Guimarães como sua cidade sede.
O clube pretende mandar seus jogos no estádio Apolônio Bouret de Melo, com capacidade de 3 mil pessoas, aproximadamente.