Cuiabá,

sábado, 25

de 

junho

 de 

2022
.

Por suspensão, Cuiabá tem mais dois desfalques para enfrentar o Athletico-PR

Dourado recebe o Furacão no próximo domingo, pela oitava rodada do Brasileirão

Expulsos contra o Internacional, o lateral-direito João Lucas e o volante Rafael Gava são baixas confirmadas para o Cuiabá enfrentar o Athletico-PR no próximo domingo (29), pela oitava rodada do Brasileiro. Separados por um ponto na tabela de classificação, o confronto é direto para o time auriverde se distanciar da zona de rebaixamento.

Na lateral, João Lucas foi titular em seis dos sete jogos do Dourado na Série A. Ele foi expulso ao receber o segundo amarelo por cometer o pênalti que resultou no gol de empate colorado.

Contra o Furacão, será a segunda partida em que o jogador de 24 anos fica impossibilitado de atuar por suspensão – a primeira ocorreu pelo acúmulo de cartões. Com o desfalque, Daniel Guedes deve assumir a vaga na posição.

Já Rafael Gava tem ficado como opção no banco de reservas no Brasileirão. O volante  atuou em apenas dois jogos no campeonato nacional, um como titular. Ele foi expulso diante do Inter por protestar contra a arbitragem, ainda como suplente. Segundo a súmula do jogo, Gava bateu palmas ironicamente e afirmou “vocês são uma vergonha, toda vez contra nós”.

joao lucas e rafael gava suspensos contra athletico-pr
Foto: Asscom Dourado

Por lesão muscular de grau dois no músculo posterior da coxa, o centroavante Elton segue fora de combate.

Além dos jogadores, o Cuiabá não terá o técnico interino Luiz Fernando Iubel à beira do campo. O treinador recebeu o cartão vermelho por retardar o reinício da partida, escondendo a bola do adversário. A equipe deve ser comandada por William Araújo, treinador do time de aspirantes.

Por outro lado, o Auriverde terá o retorno de Camilo e Everton. O volante é ausência desde o dia 26 de março, quando sofreu entorse no tornozelo esquerdo no jogo de ida da final do Mato-grossense. Camilo finalizou a fase de transição física e estará à disposição da comissão técnica. Emprestado pelo Lyon-FRA, ele disputou 11 jogos dos 29 possíveis na atual temporada.

Já Everton volta a ser opção após se recuperar de fadiga muscular. O meia-atacante não entra em campo desde o jogo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil.

Cuiabá e Athletico-PR duelam neste domingo (29), às 17h, na Arena Pantanal. O Dourado é o 16º colocado, com 8 pontos, enquanto o Furacão aparece em 12º lugar, com 9.

Antes de entrar em campo pelo Brasileirão, o time auriverde visita o Melgar-PER, pela sexta e última rodada da Sul-Americana, nesta quinta-feira (26), às 18h15.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui