Cuiabá,

quinta-feira, 18

de 

abril

 de 

2024
.

Por uma vaga na Copa do Brasil

A tradição do Operário contra a inovação e eficiência do ainda novato Cuiabá. A decisão da Copa Mato Grosso 2010 coloca no gramado do Dutra a partir das 16h desta quarta-feira a rivalidade entre Cuiabá e Várzea Grande. A capital é representada pelo Cuiabá Esporte Clube, fundado em 2001, enquanto que a outrora Cidade Industrial traz a campo os mais de 60 anos de história do Operário (seja ele o Clube Várzea-grandense, o Futebol Clube, o Ltda, ou qualquer outro.).

E depois da bela atuação do primeiro jogo, especialmente no primeiro tempo, o Dourado está muito mais perto do título e da segunda vaga de Mato Grosso na Copa do Brasil do que o Chicote da Fronteira. Venceu por 3×1 e agora pode até perder por um gol de diferença para ficar com o título. Ao Tricolor resta vencer por dois gols pelo menos, ou devolver a diferença e levar a disputa para os pênaltis.

O Operário busca seu segundo título (foi campeão da Copinha em 2005, vencendo o rival Mixto na final) e o Cuiabá tenta a primeira conquista (foi vice duas vezes – 2004 e 2009).

Apesar de envolver dois clubes da Baixada Cuiabana, a decisão desta tarde está rodeada de tensão, em especial pelo lado operariano, que não se conforma com a arbitragem de Edílson Ramos da Matta, árbitro que comandou o jogo de ida e anulou dois gols da equipe treinada por Éder Taques, que o acusou de ter ido ao duelo “encomendado” pelo presidente da FMF, Carlos Orione para prejudicar o time várzea-grandense.

Aliás, para o Operário a conquista tem um sabor especial redobrado por ter sido excluído da Copa do Brasil depois de ser anunciado pelo próprio presidente da Federação como segundo representante do Estado. Isso aconteceu logo após a decisão do Estadual, quando Orione também anunciou o União na Série D de 2011 e depois mudou de idéia.

Para o jogo decisivo, tanto Éder Taques como Ary Marques têm problemas para mandar o que consideram força máxima. Pelo lado tricolor, o zagueiro Jonathan Macaco não joga por ter sido expulso no jogo de ida. Já no “Dourado”, o volante Jean (expulso) e o zagueiro Yuri (terceiro amarelo) ficam de fora da decisão.

Os dois times tentaram liberar os expulsos através de efeito suspensivo, o que foi negado pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Os dois times serão confirmados apenas momentos antes do jogo, mas Odil e Jeanzinho podem aparecer como novidades no Operário.

Os times:

Operário – Éverton Perereca; Márcio Júnior, Cal, Caixa D’Água e Natanael; Jamba, Lê, Bento e Odil; Tito e Paulinho Mingau.

Cuiabá – Veloso; Marquinhos, Alex Mineiro, Reinaldo e Bruno Marques; Natan, Bogé, Paulinho e Ferraz; Paulinho Marília e Paulo.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here