Vencer ou vencer! A velha e conhecida frase do futebol, se aplica ao Operário Várzea-grandense nesta última rodada da Copa FMF.
O Tricolor começou mal o Quadrangular Final e chega a última rodada necessitando vencer para conquistar uma vaga em uma competição nacional da próxima temporada.
Após perder para Cuiabá e Mixto nos primeiros dois confrontos da fase final, o Chicote da Fronteira ainda não somou ponto na tabela de classificação. Por isso, o cálculo é basicamente simples: ganhar.
O duelo contra o Nova Mutum é direto e vale uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ou a Copa do Brasil de 2024. Isso porque, o Mixto já garantiu uma das vagas; enquanto o Cuiabá já tem sua presença assegurada no Brasileirão e a Copa do Brasil da próxima temporada. Com isso, Operário e Nova Mutum farão a disputa direta no Dito Souza.
O Azulão da Massa tem três pontos e dois gols negativos de saldo, obtendo assim, a vantagem do empate no confronto. O Chicote da Fronteira, que também tem dois gols negativos, vencendo, por qualquer placar, chegará aos mesmo três pontos do Azulão e ultrapassará no saldo.
O duelo decisivo acontece neste domingo (22), às 17h30, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. A Eleven Sports e a FMF TV transmitem a partida através da internet.