Cuiabá,

quinta-feira, 26

de 

maio

 de 

2022
.

“Precisamos corrigir isso urgentemente”, diz Pintado sobre falhas do Cuiabá nas bolas aéreas

Dourado entrou em campo contra o Santos com oito dos últimos 11 gols sofridos quando atacado pelo alto, e aumentou a estatística negativa de algo que ocorre desde a final do Campeonato Mato-grossense

O Cuiabá foi goleado pelo Santos, na Vila Belmiro, em mais um jogo de falhas da defesa auriverde em jogadas aéreas. Dos quatro gols sofridos no último domingo, três ocorreram após o Dourado ser atacado pelo alto, sendo dois originados em bolas paradas. Fato que já vem ocorrendo ao longo da temporada, o técnico Pintado destacou urgência em corrigir essa fase do jogo.

De acordo com a ferramenta Espião Estatístico, o Cuiabá entrou em campo diante do Santos com oito dos últimos 11 gols sendo sofridos pelo alto. Foi assim na final do Mato-grossense, diante do União, contra o River Plate-URU e Racing-ARG na Sul-Americana, pela Copa do Brasil frente ao Atlético-GO e mais recentemente ao enfrentar o Santos, pelo Brasileirão, e aumentar a estatística negativa.

Na Vila, pela quinta rodada da Série A, o Peixe abriu o placar após cruzamento na área. O segundo e o terceiro gols santistas saíram após bolas paradas alçadas na área.

“As estatísticas não podemos modificar nem interpretar. Mais um gol de bola parada, precisamos estar mais atentos, disputar e trabalhar mais essa bola. Precisamos corrigir isso urgentemente”, disse Pintado após a derrota neste domingo (8).

Para o treinador do Dourado, foram justamente essas jogadas que decidiram o confronto direto na tabela de classificação.

“As bolas paradas foram decisivas hoje. Mas é competência, o Santos foi competente em ter feito os gols. A gente tem que melhorar essa nossa parte na bola parada, seguir trabalhando. Mas também fica essa sensação de que não foi um jogo para um resultado tão elástico como esse”, afirmou Pintado.

O Cuiabá vive uma sequência de quatro jogos sem vitória, envolvendo a Sul-Americana e o Brasileirão. Foram três derrotas e um empate, com destaque para nove gols sofridos nesta sequência.

Agora o time auriverde vira a chave para entrar em campo na Copa do Brasil, em disputa pela vaga nas oitavas de final. O Dourado recebe o Atlético-GO nesta quarta-feira (11), às 21h (de MT), na Arena Pantanal. No primeiro duelo, as equipes ficaram no 1 a 1. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Em 11º lugar no Brasileirão, com sete pontos, a equipe enfrenta o São Paulo na próxima rodada, no domingo (15), às 15h (de MT), no Morumbi.

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui