Prefeito edita decreto e Atlético x Flamengo pode ter 80% da capacidade de público na Arena Pantanal
- Redação
- 14 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, autorizou eventos esportivos e artísticos realizados em ginásios e estádios respeitando a limitação de 80% da capacidade de público. A medida contemplará a realização do jogo entre o Atlético (MG) e Flamengo, pela Supercopa do Brasil, que será no próximo domingo (20), às 15 horas, na Arena Pantanal.
A ampliação da capacidade permitida será editada por meio de decreto que será publicado na edição de terça-feira (15), da Gazeta Municipal. A normativa irá promover adequações ao decreto 8.946/2022, que determinava o funcionamento de ginásios e estádios a 30% da capacidade de público.
A decisão de ampliar a limitação foi adotada após reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus realizada na manhã de hoje (14).
Ainda fica estipulado que para acessar e permanecer nos eventos citados será necessário apresentar cartão comprovante de imunização contra a covid-19 com a segunda dose ou dose única. Além disso, deverão ser observadas as medidas de biossegurança, já anteriormente determinadas no âmbito municipal, sob pena de aplicação das penalidades legais cabíveis.
INGRESSOS
Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol não divulgou o início da venda dos ingressos para a decisão. A capacidade da Arena Pantanal é de aproximadamente 42 mil torcedores. Com o decreto, devem ser liberados pouco mais de 33 mil entradas.