De acordo com Cristiano Dresch, o time precisa ser mais aguerrido em campo e garante mais reforços: “vai chegar mais atletas, além desses citados [goleiro Arthur e lateral-esquerdo Sander]”
O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, declarou que a principal meta para 2025 é reoxigenar a equipe profissional e resgatar a filosofia do clube.
“A palavra principal deste ano é 'reoxigenar'. Nós não vamos fazer nenhuma loucura, como a gente nunca fez. Sempre fomos comedidos. O que a gente pensa na Série B é manter os pés no chão e fazer uma reorganização do elenco. Existem jogadores que estão no Cuiabá que vão sair nos próximos dias. A gente tinha um elenco muito bom, isso é provado porque todos estão saindo negociados, ou seja, trazendo dinheiro para o clube”, afirmou.
Conforme divulgado anteriormente pelo Olhar Esportivo, o processo de reformulação está ocorrendo desde novembro. Ao todo, são 11 atletas que tiveram as saídas confirmadas até o momento: Walter, Ramon, Matheus Alexandre, Marllon, Filipe Augusto, Fernando Sobral, Lucas Fernandes, Gustavo Sauer, Jonathan Cafú, Isidro Pitta e Clayson.
Dresch explicou que a negociação de empréstimo do Alan Empereur ainda não foi fechada. O defensor viajou para Mirassol para avaliar o joelho após a realização de uma artroscopia no mês passado. “Depois dos exames médicos, saberemos se o Mirassol vai querer fechar o empréstimo ou não”, comentou.
Apesar de modesto, o mandatário do Dourado ressaltou que muitos jogadores ainda vão chegar para integrar o elenco de 2025. Segundo ele, os novos contratados têm qualidade e são aguerridos, o que resgata a ideia e filosofia do clube mato-grossense.
“Precisamos contratar jogadores com qualidade, fome [de vencer] e no perfil do Cuiabá para resgatarmos nossa ideia. Não vou falar em quantidade, mas preciso de algumas peças em setores importantes como o ataque, principalmente após a saída do Clayson. Vai chegar mais [atletas]. Temos jogadores com negociações bem avançadas, além desses dois citados [o goleiro Arthur e o lateral-esquerdo Sander]”, disse o presidente.
Cristiano também enfatizou a promoção de atletas da categoria de base para disputar o Mato-grossense e Série B do Brasileiro. Em 2024, o goleiro Felipe, o zagueiro Luis Soares, os laterais Hernandes e Marcelo, o volante Dudu, o meia David e o atacante Jadson foram promovidos para equipe profissional do Cuiabá.
Além da chegada de jogadores e da promoção de atletas, o Dourado também contou com o retorno de cinco atletas que estavam emprestados, assim como a volta do lateral-direito Mateusinho, que tem o término da suspensão previsto para o fim de janeiro.