Gigante Roxo venceu por 4 a 2 nos pênaltis na Arena Pantanal, neste sábado (29)

O Primavera venceu o Cuiabá por 4 a 2 nos pênaltis neste sábado (29), na Arena Pantanal pelo jogo de volta da final do Campeonato Mato-grossense. Com o resultado, o Gigante Roxo conquistou título inédito da primeira divisão do Estadual.
No tempo regulamentar, o Primavera abriu o placar com Sávio. A partida de ida terminou com a vitória do Cuiabá por 2 a 1 no estádio Cerradão, em Primavera do Leste.
O JOGO: Cuiabá 0 x 1 Primavera - Arena Pantanal
Primeiro tempo
O Cuiabá iniciou com maior ofensividade, porém sem eficácia na finalização, enquanto o Primavera se postou defensivamente no primeiro tempo.
Aos 35 minutos, Sávio saiu em contra-ataque, tabelou com Natan Bahia, finalizou para o fundo da rede e abriu o placar para o Gigante Roxo.
Após o gol, o Dourado voltou a pressionar o Primavera, mas ainda sem efetividade no último terço da jogada.
No último lance do primeiro tempo, em contra-ataque, Giovanni, camisa 10 do Primavera, acertou o travessão do goleiro Mateus Pasinato.
Segundo tempo
Times retornam ao campo. Primavera sem alterações, enquanto o Cuiabá substituiu Juan Christian por Lucas Cardoso.
O Dourado teve algumas oportunidades, mas seguiu sem eficiência. O Primavera tentou ampliar o placar em duas oportunidades aos 10 minutos, porém também não foi eficiente.
Aos 12, o Cuiabá sofreu alterações. Saíram André Luis, Ruan Oliveira e Denilson para a entrada de Pedrinho, Calebe e Max.
Aos 17, Primavera promoveu a primeira substituição, Romulo deixou o campo e entrou Sampson.
Nada de novo, o Cuiabá tentou empatar a partida, mas o Primavera seguiu bem postado defensivamente.
Aos 21, a bola sobrou nos pés de Derik, que driblou o goleiro adversário, mas ficou sem ângulo e o zagueiro do Gigante Roxo, Jordan, afastou.
Aos 30, o Primavera substituiu Sávio por Mateus Alex. Dois minutos depois, o Dourado optou pela entrada de David no lugar de Mateusinho.
Aos 40, Dimitry, Camargo e Jordan saem e Rian, Ricardo Liel e Brandão entram em campo pelo lado do Gigante Roxo.
Com maior posse de bola, o Cuiabá continuou em busca do empate, mas sem efetividade na finalização.
Nos acréscimos, Sampson partiu para o contra-ataque, mas foi parado pelo Lucas Mineiro. Árbitro marcou a falta na entrada da área e o volante do Dourado levou o cartão vermelho direto.
Ricardo Liel assumiu a cobrança de falta, chutou rasteiro e ficou fácil para a defesa de Mateus Pasinato.
Final de jogo. 1 a 0 para o Primavera.