Cuiabá,

quinta-feira, 26

de 

maio

 de 

2022
.

Pugilista cuiabano disputa título nacional na categoria peso galo

Lutador de 27 anos defende Mato Grosso no 19º Coliseu Boxing Club, com transmissão ao vivo pelo YouTube

O cuiabano Nathann Siqueira vai lutar pelo título brasileiro do Conselho Nacional de Boxe (CNB), na categoria peso galo até 53kg500g. O pugilista encara o atual campeão Rubens Manchinha, no 19º Coliseu Boxing Clube, em Guarulhos (SP), no dia 15 de novembro. O evento será transmitido ao vivo pelo canal no YouTube.

Com 27 anos de idade, Nathann é bicampeão mato-grossense, vice-campeão do Centro Oeste e ficou em segundo lugar pelo título nacional em 2017. Boxeador profissional desde 2019, ele tem um cartel com 2-2-0, com um nocaute no primeiro round.

Dei meus primeiros passos no esporte no projeto social da Associação Cuiabana de Boxe, fundado e dirigido pelo Osvaldo Pereira, o Osvaldão, que revelou grandes nomes do boxe mato-grossense, entre eles, pugilistas de seleção brasileira, medalhistas Pan-americanos, campeões brasileiros no feminino e masculino”, explicou o lutador.

Nathann destaca que treina há aproximadamente dois anos com o cubano Georgui Hernandez, em conjunto com o projeto social Guerreiros do Ringue, o que tem possibilitado disputas em eventos com visibilidade nacional.

Isso tem me lapidado e preparado para maiores desafios, como lutas em grandes eventos de alto nível no cenário nacional, e este desafio de título brasileiro no 19° Coliseu Boxing club será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube”, disse.

Estudantes de Educação Física, o cuiabano é o único pugilista profissional de Mato Grosso, e já ficou em 3º lugar na seletiva do Brasileiro em 2015 e 2016, na categoria até 56kg. Pelo boxe amador, Nathann soma sete anos de competições, com mais de 50 lutas.

O 19º Coliseu Boxing Club inicia a partir das 17h (horário de MT), tendo a luta pelo título nacional na categoria peso galo como a principal do evento.

Confira abaixo resultados de Nathann Siqueira

  • 2x campeão mato-grossense
  • Vice campeão Centro Oeste – 2014, categoria até 56kg
  • 3°lugar seletiva do Brasileiro – 2015 (Centro Oeste), categoria até 56kg
  • 3° lugar seletiva do Brasileiro – 2016, categoria até 56kg
  • Vice-campeão – 2017, categoria até 52kg
  • 3° lugar Jogos Abertos (SP) – 2018, categoria até 56kg

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui