Cuiabá,

segunda-feira, 26

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Rally Berohokã define sistema de comunicação


SEGURANÇA


Serão 30 carros de apoio que se falarão por rádio em qualquer ponto do percurso em Mato Grosso e Goiás


Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação


A organização do 2º Rally Berohokã e 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA definiu como vai funcionar a comunicação durante a prova que será realizada em Mato Grosso e Goiás entre os dias 2 e 6 de setembro. Serão 30 rádios usados nos carros de apoio que falarão entre si em qualquer ponto do percurso.


O contato será possível graças a três antenas móveis e duas fixas. Dois carros – um na ponta e outro no fim do Rally – vão carregar antenas e um helicóptero de apoio levará outra antena, além de duas fixas em Rondonópolis (MT) e Nova Xavantina (MT).


“Em julho vamos fazer um comboio técnico no trecho do Rally. Um técnico da empresa que nos presta o serviço vai acompanhar para ver se achamos algum ponto cego e, obviamente, resolver o problema”, explicou o diretor-geral Luiz Jacarandá.


A comunicação é uma das prioridades na organização do Rally Berohokã. Os veículos da organização terão um canal para atender aos competidores em emergências. Outro canal ficará exclusivo para o resgate de possíveis vítimas. O sistema já foi utilizado ano passado, e, segundo Jacarandá, com sucesso.


“O Rally Berohokã é um rally diferente e se preocupa com o competidor. Como recebemos gente de todo o país, os participantes têm que chegar aqui e descobrir que nós temos um atendimento especial”, destacou o organizador.


O Rally Berohokã larga dia 2 de setembro em Mineiros (GO) e chega a Barra do Garças (MT) no dia 6. São aproximadamente 1,6 mil quilômetros de estradas e trilhas dentro da região Araguaia, que tem uma das paisagens mais belas do Brasil.


As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.rallyberohoka.com.br ou pelo email inscricoes@rallyberohoka.com.br. As disputas são nas categorias Graduados, Turismo e Expedition.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here