Cuiabá,

sexta-feira, 23

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Rally Berohokã terá média de 50 PCs por etapa

REGULARIDADE


Cronometragem será feita pelo sistema Rastro, da Totem, considerada a mais moderna tecnologia em cronometragem e apuração disponível. Objetivo é garantir a vitória da equipe mais regular

O diretor-técnico Lourival Roldan e o diretor de prova Haroldo Pires terminaram a marcação dos Pontos de Controle (PCs) do 2º Rally Berohokã e 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA Rally de Regularidade, que será disputado em Goiás e Mato Grosso entre os dias 2 e 6 de setembro.


A cronometragem será feita pelo sistema Rastro, da Totem, que segundo Roldan, é a “mais moderna tecnologia em cronometragem e apuração disponível”. Cada veículo levará dois aparelhos Rastro (GPS data logger de alta precisão) que armazenará os dados a cada segundo apontando velocidade, posição e tempo.


“Com o sistema Rastro todos os movimentos dos competidores ficam gravados. Sabemos exatamente a direção, velocidade, distância e tempo. Com isso conseguimos esclarecer todas as dúvidas dos competidores e podemos mostrar onde está um eventual erro”, explicou Roldan.


Em média foram colocados 50 PCs para cada uma das oito etapas disputadas nos quatro dias de rally. Segundo Roldan, o número elevado é para garantir a vitória à equipe mais regular. “Os competidores ainda podem descartar o resultado de uma das oito etapas”, disse.


AGILIDADE – O diretor de prova, Haroldo Pires, destacou que o número de PCs não deve atrasar a divulgação do resultado. “O Rastro coleta as informações das passagens dos carros e na chegada, ao ler os dados no computador, podemos certificar em poucos minutos todos os dados, verificando a performance dos pilotos”, explicou.


Estando tudo certo, as parciais individuais diárias podem ser divulgadas alguns minutos após a chegada do último veículo de cada categoria. A informação serve para analise dos competidores. O resultado da etapa é oficializado após os 30 minutos exigidos pelo regulamento. Ganha a etapa quem perder menos pontos.


INSCRIÇÕES – As inscrições para o 2º Rally Berohokã estão abertas. As disputas são nas categorias Graduados, Turismo e Expedition. As melhores duplas femininas em cada categoria serão premiadas com troféus.


Os interessados podem fazer inscrição até 15 de agosto pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo email inscricoes@rallyberohoka.com.br.


A inscrição dá direito a transporte rodoviário gratuito de Goiânia ou Cuiabá até Mineiros (GO) e retorno de Barra do Garças até as duas capitais. O benefício vale para o competidor que tenha feito percurso aéreo até Cuiabá ou Goiânia ou despachado o veículo pela cegonha.


A organização ainda oferece alimentação (neutro de almoço) em todos os quatro dias do rally e jantar em alguns pernoites. Também serão entregues brindes como mochila personalizada, squeeze, boné, bandana e camisa pólo para a festa de premiação.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here