Cuiabá,

quinta-feira, 22

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Rally do Conhecimento vai levar educação ambiental ao Araguaia


Em 2009 as ações chegaram a 5 mil crianças das cidades que estavam na rota do Rally Berohokã


Quando a comitiva do 2º Rally Berohokã e 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade passar nas 22 cidades de Goiás e Mato Grosso, entre 2 e 6 de setembro, grande parte das crianças e adolescentes já vai saber que um dos principais objetivos do evento, que é divulgar as belezas naturais do Grande Rio Araguaia, e que, também por isso, é importante utilizar os recursos naturais de forma sustentável.


Vão saber por que no ano passado, educadores ligados ao Programa Berohokã desenvolveram o projeto Rally do Conhecimento – Educação na Trilha do Berohokã. Eles passaram por todas as cidades que estavam na rota do Rally para fazer treinamento com multiplicadores que repassaram os conhecimentos para as crianças.


Estima-se que as ações do Rally do Conhecimento chegaram a 5 mil crianças. Elas tiveram acesso à biblioteca itinerante, à videoteca itinerante, a palestras com enfoque na reciclagem, meio ambiente e tecnologia.


Neste ano o Rally do Conhecimento vai fazer o “fecha trilha”. As ações estão programadas para serem executadas após a passagem do comboio pelas 22 cidades de Goiás e Mato Grosso.


MAIS PROJETOS – Outra ação voltada diretamente para a comunidade é a criação do Espaço Planeta Berohokã, que será montada antes da largada em Mineiros (GO) e antes da chegada em Barra do Garças (MT).


Nos dias de corrida, o espaço servirá para as ações de marketing do Rally e exposição dos materiais dos patrocinadores.


No entanto, o Planeta Berohokã começa a ser “povoado” dias antes da chegada dos rallizeiros. Em Mineiros, o espaço recebe a turma do Rally do Conhecimento entre os dias 29 e 31 de agosto.


Serão desenvolvidos projetos voltados para crianças e adolescentes. A programação prevê palestras, projeção de filmes educativos, biblioteca itinerante, oficinas tecnológicas ambientais, exposição de trabalhos científicos e gincana do conhecimento.


A mesma programação será desenvolvida entre os dias 4 e 7 de agosto em Barra do Garças.


INSCRIÇÕES – As inscrições para o Rally Berohokã estão abertas. As disputas são nas categorias Graduados, Turismo e Expedition. As melhores duplas femininas em cada categoria serão premiadas com troféus.


Os interessados podem fazer inscrição até 15 de agosto pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo email inscricoes@rallyberohoka.com.br.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here