Recuperado de lesão, Felipe Profeta vai defender o União na temporada 2022
- Redação
- 19 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Revelado pelo Dom Bosco e com experiência no futebol mato-grossense, o volante Felipe Profeta acertou com o União Rondonópolis para a temporada 2022. O atleta de 25 anos volta a ter condições de jogo após ficar oito meses em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo.
O volante passou por cirurgia em abril do ano passado, ficando fora de combate no restante da temporada. Sua última partida oficial foi disputada no dia 21 de março, no Campeonato Mato-grossense. O jogador realiza pré-temporada como reforço do União desde dezembro de 2021.
Pelo Colorado, Profeta chega para integrar o elenco que tem pela frente o Estadual e a Copa do Brasil – com adversário definido na primeira fase. Na temporada passada, o volante estava no Luverdense, onde disputou quatro partidas até sofrer a lesão.
Além do LEC, Felipe Profeta já defendeu o Dom Bosco, Cuiabá e Atlético Mato-grossense. Ele jogou o Campeonato Gaúcho emprestado para o Novo Hamburgo, em 2019, quando ainda tinha vínculo contratual com o Dourado. De volta ao Auriverde no mesmo ano, o jogador participou da conquista da Copa Verde.
O União estreia no Campeonato Mato-grossense no próximo domingo (23), às 17h, contra o Dom Bosco. Profeta não poderá ser escalado na primeira rodada, pois precisa cumprir um jogo de suspensão por ter sido expulso quando ainda atuava pelo Leão da Colina. O julgamento ocorreu em maio de 2021.
Com isso, o volante fica à disposição do técnico Odil Soares a partir da segunda rodada, diante do Cuiabá, no Luthero Lopes.