Acabou o calvário do Operário na Série D, o Cuiabá luta para não repetir drama de 2012 e 2013, enquanto o Lec fica na ‘zona do limbo’ na Série B.

Luverdense

O Lec segue com uma campanha de altos e baixos, a derrota para o Santa Cruz (PE) encerrou uma invencibilidade de seis partidas. No momento, o Verdão do Norte está ‘confortável’ na 12ª posição, com distância de oito pontos para a zona de rebaixamento e dez para o G-4.

O técnico Júnior Rocha precisa se precaver quanto às lesões no elenco, pois os meses de agosto e setembro tiveram muitas partidas e o Verdão do Norte dificilmente conseguirá repetir a mesma escalação por duas rodadas consecutivas daqui até o final do campeonato.

Para a próxima partida os desfalques confirmados são do atacante Alípio e do meia Osman, ambos levaram o terceiro cartão amarelo.

Cuiabá

O fantasma da Série D apareceu para o Dourado. Apesar de ter realizado uma boa partida diante do América (RN), o empate por 2 a 2 permitiu a aproximação do Águia de Marabá (PA), que derrotou o já rebaixado Icasa (CE) por 3 a 2.

A distância entre os dois clubes é de quatro pontos e restam duas rodadas para o fim da Série C. Águia e Cuiabá se enfrentam no próximo domingo (20), às 15h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Em caso de empate, o Cuiabá estará livre do rebaixamento, enquanto uma derrota significa ter que escapar do descenso na última rodada pela terceira vez em quatro anos.

Operário

O Chicote da Fronteira se despediu da Série D com mais uma derrota. A campanha final teve uma vitória; um empate; quatro derrotas; 7 gols marcados e 16 sofridos. O tricolor teve a 39ª campanha dentre os 40 times da competição.

Retrospectiva

A campanha do Operário começou desastrosa, permitindo uma virada da Aparecidense em plena Arena Pantanal, após estar vencendo por 2 a 0. Um pequeno alento veio na 4ª rodada, quando o atacante Júlio Alves estreou e o time venceu o Comercial por 2 a 0.

Após a única vitória na competição, o time colecionou quatro derrotas até o final, sendo que nessa última já sem o treinador Éder Taques, que pediu demissão. O preparador físico André Sauma comandou a equipe.

A partir de semana que vem o ‘Resumo da Rodada’ vai abordar a 2ª divisão estadual.

Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube