Os destaques do final de semana no ‘Resumo da Rodada’ ficam por conta da reestreia frustrante de Fernando no Cuiabá e principalmente o sábado mágico em Lucas do Rio Verde, do único time do estado a vencer. Uma evolução em relação ao final de semana passado, quando os três foram mal.

Luverdense

Ao contrário dos times da baixada cuiabana, o clube de Lucas do Rio Verde teve um final de semana espetacular. Goleou o Náutico por 5 a 1, subiu da 17ª para a 13ª posição na Série B e renovou as esperanças de dias melhores na competição.

O Lec teve um sábado tão feliz, que a média de público no Passo das Emas, que já foi de apenas 600 torcedores, superou a marca de 1.000 pagantes por jogo. Contra o Timbu, o alçapão do Verdão do Norte recebeu 1.470 pessoas, além disso, até o sub-19 conseguiu uma vaga na Copa São Paulo 2016, ao se classificar para a final do estadual da categoria, derrotando o União.

Na decisão do Mato-grossense sub-19, o Luverdense encara o Rondonópolis.

Cuiabá

A situação não melhora. Nem mesmo a chegada de três reforços ofensivos evitou a terceira derrota consecutiva do técnico Ruy Scarpino. O meia-atacante Fernando (foto), um dos estreantes da noite, não conseguiu fazer a diferença e o time perdeu para o Botafogo (PB) por 2 a 1.

O maior artilheiro da história do Cuiabá precisa adquirir mais ritmo de jogo, pois quando foi substituído por Alex Willian, o Dourado cresceu na partida, descontou o marcador e quase empatou.

A distância para o 9º colocado Icasa (CE) é de quatro pontos (11 a 7). O Cuiabá enfrenta os cearenses na última rodada da Série C e é importante que até lá o risco de cair seja de 0%, caso contrário será mais um ano de sufoco até o final.

Operário

O time de Éder Taques se despediu da Série D com duas rodadas de antecedência. No último sábado, o Chicote foi à Campo Grande e levou dois gols do Comercial (MS), terminando a rodada na lanterna do Grupo 5.

O presidente Geovani Banegas já declarou que o foco agora é a Copa Mato Grosso e o tricolor deve utilizar no mínimo cinco atletas das categorias de base nos dois últimos jogos da quarta divisão.

A Copa Governador do Estado de Mato Grosso, como também é conhecida, começa dia 4 de outubro.

Foto: Pedro Lima/Assessoria Cuiabá