A terceira rodada do Campeonato Mato-grossense foi bastante movimentada e teve, mais uma vez, uma boa média de gols. Curiosamente, a média foi igual da rodada passada, com 2,8 gols por jogo, sendo 14 no total.

Carnaval

Com gol de Kiko, o Araguaia vence o União em casa e é o único time com 100% de aproveitamento na competição (dois jogos e duas vitórias). O destaque ficou por conta do goleiro Amaral, que defendeu duas cobranças de pênalti, evitando a virada da equipe de Rondonópolis.

Apesar do feriado, a torcida compareceu em bom número para prestigiar a vitória do time de Barra do Garças: total de 1131 pagantes.

Recuperação

Após ter sofrido uma impiedosa goleada na última rodada, o Operário-VG fez 3 a 1 no Poconé na abertura da rodada dupla na Arena Pantanal, conquistando assim sua primeira vitória no estadual.

Tranquilo

Com ajuda da defesa adversária, o Cuiabá venceu o Operário F.C. por 3 a 0 sem muito esforço. A equipe da capital ainda não sofreu nenhum gol na competição, enquanto o time de Várzea Grande continua sem somar pontos.

Mais uma

O Luverdense aplicou outra goleada, dessa vez por 4 a 0. A vítima foi o Cacerense, que vinha sendo a grande surpresa do campeonato. Os destaques da partida foram o meia Gustavo Marmentini, autor de um gol e uma assistência, com direito a chapéu e arrancada de trás do meio de campo, e o atacante Vitinho, que marcou duas vezes.

Devido a reforma no gramado do Passo das Emas, o time de Lucas do Rio Verde mandou o jogo no estádio Egídio Preima, em Sorriso.

Só golaço

Em jogo marcado por quatro expulsões, o Sinop venceu o Mixto pelo placar de 2 a 0, no estádio Gigante do Norte. A rede balançou só no segundo tempo, mas a espera valeu a pena. Foram dois golaços, primeiro com Gabriel, após lindo chute de longa distância e depois com Anderson, de apenas 17 anos, que fez fila na zaga adversária.

Destaque da rodada: Gustavo Marmentini (Luverdense)