O fim de semana teve o Luverdense se recuperando na Série B e o Cuiabá se complicando na Série C. O meia Diego Rosa (foto) vem se destacando no Lec, com três gols nos últimos dois jogos.

Cuiabá

O Dourado foi à Marabá e perdeu para o Águia pelo placar de 3 a 1, o time fica com 16 pontos, contra 15 dos paraenses. A situação só não é mais dramática porque os mato-grossenses enfrentam o já rebaixado Icasa (CE), na Arena Pantanal, próximo domingo (27), enquanto que o Águia joga contra o Fortaleza, líder da Série C, no estádio Castelão.

Caso a expectativa se comprove e o Dourado se mantenha na Série C, mais uma vez no sufoco, cabe uma análise da diretoria dos motivos que levam o clube a lutar contra o rebaixamento todo ano. Em 2015 o sentimento de frustração foi maior por conta do excelente primeiro semestre do time, vencedor do estadual e da Copa Verde.

Luverdense

O time de Lucas do Rio Verde segue com uma das melhores campanhas do returno na Série B, derrotou o Criciúma por 1 a 0 e está 13 pontos à frente da zona de rebaixamento, praticamente livre. O próximo adversário é o Bahia, 4º colocado com 46 pontos. O jogo é primordial para as pretensões do Lec, pois uma vitória pode deixar o Verdão do Norte a cinco pontos do G-4.

A grande mudança no Lec foram as vitórias fora de casa. Nos últimos quatro jogos como visitante, a equipe conseguiu três vitórias, as vítimas foram América (MG), Macaé (RJ) e Criciúma (SC).

Operário x Operário

Na 2ª divisão estadual, o Operário Ltda soma três vitórias em três jogos e praticamente já subiu. O Araguaia também venceu na rodada e está em 2º lugar. Confira a classificação atualizada aqui.

Assim como aconteceu na Segunda divisão estadual de 2013, o Campeonato Mato-grossense 2016 deverá ter o jogo entre Operário (CEOV) x Operário Ltda.

Foto: Premiere FC (Diego Rosa com o filho Gael)