Cuiabá,

quinta-feira, 26

de 

maio

 de 

2022
.

Resumo da Rodada: Ótima semana para Cuiabá e Luverdense

A semana foi boa para Cuiabá e Luverdense, ambos venceram e se distanciaram do rebaixamento. O atacante Tozin (foto) foi o grande destaque. Enquanto isso o Operário se prepara para encarar o líder da Série D e você conhece as curiosidades do último adversário do chicote na competição.

 

Cuiabá

O dourado voltou a vencer na Série C, mas a vitória serviu apenas para se afastar do rebaixamento, porque o clube continua na 8ª posição. Foi a primeira vez que o time marcou dois gols em uma só partida na competição. O setor ofensivo agora soma cinco gols e ainda é o pior ataque do Grupo A da Série C.

O jogo do dourado neste domingo começou a todo vapor e os três gols da partida saíram no 1º tempo. Logo a um minuto, Gilsinho cobrou escanteio e o atacante Nino Guerreiro abriu o marcador. O Águia conseguiu empatar aos 36 e Grafite, em bela jogada individual, fechou o marcador aos 42.

No segundo tempo o dourado administrou o resultado para a felicidade do técnico interino Hugo Alcântara, que dirigiu a equipe pela primeira e única vez. A partir desta segunda-feira o elenco passa a ser comandado por Josué Teixeira, campeão da Série C com o Macaé no ano passado.

A próxima partida do Cuiabá será domingo contra o Icasa, no estádio Romeirão. Apesar de fora de casa, é um jogo contra o lanterna da competição, que já sofreu 16 gols em oito rodadas. Oportunidade para o ataque do dourado desencantar de vez.

Luverdense

Alívio. O ambiente do Luverdense pode ser definido com esta palavra. O clube conseguiu virar uma partida em que a derrota devolveria o time para a zona de rebaixamento. O salvador foi o atacante Tozin, que fez os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino.

Os planos do Gerente de Futebol Maico Gaúcho começam a dar certo. A comissão técnica do clube planejou seis pontos contra Bragantino e Oeste (25/07) para afastar o lec do rebaixamento. Metade do objetivo foi alcançado. Em caso de nova vitória, o Verdão do Norte pode assumir a 12ª colocação da Série B.

O público de Luverdense 2 x 1 Bragantino foi de 874 pagantes, superior à média de 628 torcedores por partida do clube na Série B.

Operário

O CEOV folgou na rodada e tem mais tempo para pensar em não repetir os erros da estreia do último dia 13. Por enquanto, quem dá as cartas no grupo do tricolor é a Caldense, com seis pontos em dois jogos. O time de Minas Gerais é próximo adversário do Operário, no dia 26 de julho, em Poços de Caldas.

O Resumo da Rodada aproveita a semana sem jogos do CEOV para apresentar o último adversário do clube na competição, o Comercial de Mato Grosso do Sul. Nove vezes campeão estadual.

O Comercial tem como cores o vermelho e branco e também é conhecido como ‘Colorado’. Assim como Mixto, Dom Bosco, Operário de Várzea Grande e Operário de Campo Grande, o Comercial tem títulos estaduais tanto da era pré-divisão entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, quanto da era moderna.

Fundado em 15 de março de 1943, o clube já chegou às quartas-de-final da Copa do Brasil em 1994, além disso, foi o último time a representar Mato Grosso pré-divisão no campeonato Brasileiro, isso em 1977.

Operário e Comercial se enfrentam no dia 9 de agosto, na Arena Pantanal.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui