Cuiabá,

quinta-feira, 22

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Revelação, Rikelme é o mais jovem atleta a marcar gol pelo Cuiabá na Série A

Destaque desde que assumiu o posto na esquerda, o camisa 20 do Dourado tem ainda duas assistências na atual temporada

Com 19 anos, Rikelme é o atleta mais jovem a marcar um gol pelo clube na Série A do Brasileirão. Formado na base do Dourado, o atleta vive uma temporada mais que especial.

O lateral-esquerdo acumula convocação para a Seleção Brasileira Sub-20, titularidade na equipe principal e o primeiro gol pelo time profissional que garantiu a marca de jogador com menos idade do Cuiabá a balançar a rede na elite nacional.

Destaque desde que assumiu o posto na esquerda, Rikelme tem ainda duas assistências na atual temporada, além de ser um dos líderes em desarmes no elenco no Brasileirão.

“Fico contente com esse momento que estamos vivendo. Tenho muita gratidão pelo Cuiabá e atingir essa marca me dá orgulho e motivação para continuar evoluindo. Fazia bastante jogos que eu tentava e graças a Deus ele saiu. Pude ajudar a equipe como sempre busco e agora é manter o foco para continuar vencendo mais jogos”, disse Rikelme.

A afirmação do jovem Rikelme na equipe profissional é a amostra dos resultados que o clube começa a obter com os investimentos nas categorias de base – tanto na estrutura física quanto na contratação de profissionais qualificados e na capacitação dos colaboradores, com o intuito de aprimorar cada vez mais o processo de formação de atletas.

Os investimentos do Cuiabá nas categorias de base já geraram grandes resultados esportivos – como a conquista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e a melhor campanha da história do clube na Copa São Paulo de Juniores. Em novembro de 2022, o Dourado recebeu o Certificado de Clube formador da CBF, fato que corrobora ainda mais a evolução das categorias de base do representante de Mato Grosso na elite do futebol nacional.

Cria da base

Formado integralmente na base do Dourado, Rikelme foi o primeiro atleta a ser convocado para a seleção na história do Cuiabá – em todas as categorias.
Atacante de origem, Rikelme tem na polivalência uma das principais características, já que pode atuar também como meia e como lateral-esquerdo – posição em que está se destacando e para a qual foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira Sub-20.

Capitão da equipe sub-20 do Cuiabá, foi um dos destaques na disputa da Copa São Paulo de 2023, sendo o artilheiro da equipe com quatro gols marcados. Rikelme também foi importante na conquista do Brasileirão de Aspirantes, em setembro de 2022 – primeiro título nacional do Dourado e do futebol mato-grossense.

Rikelme chegou ao Cuiabá com 15 anos e fez toda a formação na base do Dourado – atuou, por empréstimo, no sub-17 do Cruzeiro. Em 2020, teve a primeira oportunidade na equipe principal. No ano seguinte, foi emprestado ao Dom Bosco, retornando ao Cuiabá em 2022.

No ano passado, atuou pela equipe profissional em duas partidas na Copa Sul Americana, sendo que uma delas foi contra o River Plate, no Uruguai, partida que marcou a primeira vitória do Dourado fora do país. O atleta se destacou na equipe sub-23 na conquista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no ano passado.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here