Cuiabá,

domingo, 24

de 

outubro

 de 

2021
.

Rodada de abertura do handebol nos Jogos Estudantis teve equilíbrio e goleadas; veja os resultados

No único jogo feminino, Campo Verde venceu Poxoréu por 31 a 5. No masculino, Ipiranga do Norte empatou com Sorriso em 17 a 17, Barra do Garças ganhou de Jaciara, Pontes e Lacerda venceu Jauru

No duelo que abriu a etapa estadual do handebol dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, Campo Verde levou a melhor e estreou com vitória por 31 a 5 sobre a seleção de Poxoréu, no único jogo do feminino de 15 a 17 anos que acontece em Campo Verde. O duelo de abertura foi no ginásio Joubert Isaias Romancini. Pelo masculino no ginásio da Escola Monteiro Lobato, Barra do Garças ganhou de 27 a 17 de Jaciara, Jauru perdeu de 27 a 8 para Pontes e Lacerda e Santo Antonio de Leverger venceu por 32 a 21 Querência. Já no ginásio da Escola Coopercamp, Ipiranga do Norte empatou em 17 a 17 com o Sorriso, em um duelo muito equilibrado, e Primavera do Leste superou Poxoréu com vitória de 34 a 7.

O único jogo feminino do dia, com a presença das autoridades no ginásio Isaias Romancini, terminou com goleada fácil do time da casa por 31 a 5 contra o estreante Poxoréu. No jogo de fundo do ginásio Isaias Romancini, Campo Verde venceu Lucas do Rio Verde por 31 a 11.

O técnico da seleção visitante em Campo Verde, Procópio Alves de Moraes, disse que devido a pandemia de Covid-19, todos os eventos esportivos foram cancelados em sua cidade, “Tivemos poucos dias de treinamento para esses jogos. As meninas estão com 50 por cento de sua capacidade física e aos poucos vamos ganhando conjunto e ritmo de jogo. O resultado não foi nenhuma surpresa para mim, mas espero um aproveitamento melhor com a sequência de jogos”, argumentou.

Nesta sexta-feira (8), estão programados 13 jogos, sendo sete pelo feminino e seis pelo masculino. A programação inicia às 8h, em três ginásios da cidade sede, Campo Verde. Conforme a tabela, o último jogo do dia será às 16 horas.

O prefeito Alexandre Lopes ressaltou que é uma honra para o município estar recebendo representantes de vários municípios do Estado.

A realização do esporte é um evento que agrega sinônimo de bem-estar à sociedade, principalmente a juventude. Quero aqui neste momento endereçar os meus agradecimentos ao governador Mauro Mendes, ao secretário de Cultura e Esporte do Estado, Beto Dois a Um, ao Adjunto de Esportes Jefferson Carvalho Neves, aos coordenadores da Secel e também a minha secretaria de esportes e os servidores da pasta. Que todos se sintam em casa e boa a sorte às seleções envolvidas no torneio”, destacou.

Participaram da solenidade de abertura o prefeito Alexandre Lopes, a vice-prefeita Edna Manich, a secretária municipal de cultura, esporte e lazer, Izaurides Késia, os vereadores Santos Souza, Sargento Sampaio e Miguel de Paula, o superintendente de Desporto Escolar da Secel Marcelo Cruz e o coordenador de Eventos Escolares da Secel Adriano Augusto de Oliveira. A cerimônia de abertura foi conduzida por Viviane Modesto Ribeiro.

Em Campo Verde, estão confirmadas 14 seleções no masculino e dez no feminino das cidades de Campo Verde, município-sede, Barra do Garças, Cuiabá, Ipiranga do Norte, Jaciara, Jauru, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Santo Antonio de Leverger, Sorriso e Tangará da Serra. Os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses começam nesta quinta (7) e vão até domingo (10).

Os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses – Etapa Estadual na modalidade de Handebol masculino e feminino na faixa etária de 15 a 17 anos – é uma realização do Governo do Estado através das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Verde e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Município-sede, Campo Verde.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui