Cuiabá,

terça-feira, 5

de 

março

 de 

2024
.

Ronaldinho e Ibra garantem Milan nas oitavas da Liga

Sueco abriu o placar para os italianos contra o Auxerre, e deu lugar ao brazuca, que completou o marcador na França

Ronaldinho voltou a marcar pelo Milan. Ao lado de Ibrahimovic, foi o nome do time contra o Auxerre. O sueco e o brasileiro marcaram na vitória por 2 a 0 do Milan sobre os franceses, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. Com a vitória por 3 a 0 do Real Madrid sobre o Ajax, os merengues (com 13 pontos no Grupo G) e os italianos (com 8) garantiram vaga nas oitavas de final do torneio.

O que se viu na primeira etapa foi um Auxerre aguerrido, apesar da baixa qualidade técnica. Essa foi a principal dificuldade dos franceses, que tiveram bom domínio no início, com Sammaritano armando bem as jogadas, mas esbarrou ora no goleiro Abbiati, ora na boa defesa do Milan, comandada por Nesta e Thiago Silva – além da ajuda dos volantes Flamini e Gattuso.

O Milan também chegou na etapa inicial. Com Seedorf na armação – apesar das dificuldades – os italianos tiveram duas boas chances com o próprio holandês e Ibrahimovic. O sueco demorou a se encontrar em campo na primeira metade do jogo. Errou tudo que tentou e chegou a abusar da violência em alguns momentos.

O time italiano voltou para a etapa final tentando jogar mais no campo do adversário – afinal, tinha mais posse de bola, mas pouco incomodava. Sem muita criatividade de ambos os lados, coube a Ibrahimovic acordar e aproveitar a falha da defesa. Coulibaly cortou a bola de maneira errada e ela sobrou para o grandalhão fuzilar de fora da área e fazer 1 a 0.

A partir daí os milaneses, que já tocavam bola gastando o tempo, passaram a comandar ainda mais o jogo, contra um time que esbarrou em suas próprias deficiências. Ibra deu lugar a Ronaldinho, que no fim tabelou com Robinho, invadiu a área e bateu no cantinho do goleiro. Os craques resolveram para o Milan, garantido nas oitavas.

FICHA TÉCNICA

AUXERRE 0x2 MILAN

ESTÁDIO: Abbé-Deschamps, Auxerre, França
DATA E HORA: Terça-feira, 23 de novembro de 2010, às 17h45 (de Brasília)
ÁRBITRO: Damir Skomina (SVN)
CARTÕES AMARELOS: Ambrosini, Nesta, Strasser (MIL)
GOLS: Ibrahimovic (0-1), aos 19’/2ºT; Ronaldinho (0-2), aos 45’/2ºT

AUXERRE: Sorin, Hengbart (Chafni), Coulibaly, Grichting e Dudka; Olïc, Birsa, Pedretti e N’Dinga; Sammaritano (Quercia) e Contout (Traoré)
TÉCNICO: Jean Fernandez

MILAN: Abbiati, Abate, Nesta, Thiago Silva e Zambrotta; Ambrosini, Gattuso (Strasser), Flamini e Seedorf (Boateng); Robinho e Ibrahimovic (Ronaldinho Gaúcho)
TÉCNICO: Massimiliano Allegri

Por: lancenet.com.br

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here