Ao todo, foram quatro partidas na temporada regular contra Cuiabá Arsenal, Porto Velho Miners e Sinop Coyotes
O Rondonópolis Hawks fez a primeira temporada invicta da história do clube e alcançou vaga direta para a final da Conferência Centro-Oeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA).
Na temporada regular, o time de Rondonópolis enfrentou por duas vezes o Porto Velho Miners e fez um jogo contra o Cuiabá Arsenal e o Sinop Coyotes. Ao vencer o Arsenal por 20 a 13, Hawks quebrou a invencibilidade de sete anos mantida pelo clube da capital.
Para a temporada, Hawks contratou Head Coach norte-americano P.J. Bunyard, o Coordenador Ofensivo Vinicius Mattos e o Coordenador de Defesa Maurício Pechina.
No elenco, além dos atletas veteranos, o Rondonópolis também recebeu atletas vindos do Sorriso Hornets e Cuiabá Arsenal, e outros dois norte-americanos, vindos de Universidades Estadunidenses.
“Em 2023, tivemos um ano turbulento, perdemos a semifinal para o Arsenal e a temporada 2024 se iniciou imediatamente depois da derrota. Nos reestruturamos e nos preparamos para esse momento. O resultado não é fruto do acaso, nós planejamos isso”, disse o presidente do Hawks, Rafael Barros.
Em busca de conquistar um título de maneira invicta, o time de Rondonópolis enfrenta o Cuiabá Arsenal, que avançou na semifinal contra o Sinop Coyotes. Para o presidente, o confronto será o espetáculo do esporte na final da conferência.
O clássico entre Hawks e Arsenal ocorre no dia 28 de setembro, às 16h, no estádio Toca do Tigrão. A entrada será garantida mediante a doação de brinquedos, de qualquer valor, na ação que celebra o Dia das Crianças, numa parceria com o Rotary Club Rondonópolis.
O vencedor do Centro-Oeste avança no Campeonato Brasileiro, para enfrentar o campeão do Norte, na rodada de Wildcard pela Liga BFA.