Rondonópolis Hawks intensifica a preparação para estreia na Liga BFA 2023
- Redação
- 15 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Com treinos intensificados, o Rondonópolis Hawks entra na fase final de preparação para a estreia em 1º de julho fora de casa, pela Conferência Centro-Oeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA).
O time rondonopolitano enfrentará os velhos rivais mato-grossenses, Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets e terá confrontos inéditos contra o Tubarões do Cerrado de Brasília e os rondonienses do Porto Velho Miners.
Para isso ocorra, Pradela destaca que um treinador com experiência no futebol americano foi contratado, somado aos três reforços estrangeiros, com os americanos e um uruguaio, e fora dos gramados ele explica que novas empresas chegaram para apoiar o programa e bem como a renovação da parceria com a prefeitura municipal de Rondonópolis.
Para o coach Cory, a oportunidade de treinar um grupo como o do Hawks é excelente, e para ele o desafio é implantar a mentalidade competitiva que o jogo requer em um curto espaço de tempo antes da estreia.
Se a comissão técnica tem um novo comandante, a na defesa do Hawks conta com um novo gavião a espreita, um os reforços americanos trata-se de David Perkins, de 30 anos, com passagens na NFL e CFL.
O ataque também ampliou suas armas, com a chegada do veloz JT Jenkins, que disputou a SPFL pelo Leme Lizards, e demostra estar animado em defender as cores do Roo Hawks. “ mentalidade de campeões e nada menos.
Outro que chega é o uruguaio Luciano Pereira, que encorpará a unidade de corredores do Hakws, o atleta é formado pela equipe Barbarians Football Americano e registra convocações para a seleção Uruguaia.
Também chegaram nesta temporada os wide receivers Gianluca Cascioli e Michael Alves, o defensive back João Pedro e os linha ofensivas Henrique Brito e Lucas Lima.