O Sampaio Corrêa continua decolando na Série B do Brasileiro. Nesta terça-feira (17), a Bolívia Querida recebeu o Náutico no Castelão e, com gol no último minuto, bateu o Timbu por 2 a 1 em duelo válido pela 11ª rodada da competição. Com o triunfo, a equipe do Maranhão assume a vice-liderança da Série B, com 37 pontos. Já o time pernambucano está em 17º, com 20.
O jogo
Duelo muito equilibrado e sem gols no primeiro tempo no Castelão, em São Luís. O Sampaio chegou a ter mais posse de bola (67%), enquanto que o Náutico ofereceu perigo, especialmente com o atacante Kieza.
Foram dez tentativas de gol do Timbu contra seis do Bolívia no período, que terminou em 0 a 0. Mas o time da casa voltou com tudo do intervalo, pulando na frente logo aos três minutos: Robson Duarte cruzou e Roney, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
Atrás no placar, o Náutico se lançou ainda mais ao ataque. Na marca dos 25, Ronaldo Alves ganhou no alto e acertou cabeceio na trave, quase empatando. Até que chegou o minuto 33. Ruy recebeu na entrada da área e soltou uma bomba na gaveta no gol de Gustavo.
Na pressão dos últimos minutos, Caio Dantas recebeu dentro da área, na marca do pênalti, ajeitou e bateu para fazer o gol da vitória do Sampaio no Castelão. Antes do lance, Joazi havia levado o cartão vermelho por reclamação. Mas, ainda assim, a Bolívia Querida garantiu o triunfo.