O Santos está prestes a selar a contratação do lateral-direito João Lucas, de 24 anos, do Cuiabá. Após o atleta ser aprovado pelo técnico Odair Hellmann e pelo coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão, clubes se reúnem nesta sexta-feira (9) com negociações avançadas.
Revelado na base do Goiás e com passagem pelo Flamengo, João Lucas disputou 84 partidas pelo Cuiabá contando as últimas duas temporadas. Em 2021, o lateral adquiriu um dos melhores aproveitamentos do elenco na Série A, sendo destaque nos desarmes, porém teve uma queda de rendimento em 2022, oscilando na posição.
Ao todo, com a camisa do Dourado, João Lucas marcou um gol e deu três assistências. Ele chegou por empréstimo na temporada passada, mas foi adquirido de forma definitiva pelo time mato-grossense.
Em agosto deste ano, o Barnsley, da Inglaterra fez uma oferta de empréstimo por um ano com opção de compra em torno de 2 milhões de libras (cerca R$ 12,3 milhões de reais na cotação atual). O Dourado, porém, recusou a proposta.
NO MERCADO
Recentemente, o Cuiabá vendeu 60% dos direitos econômicos do meio-campista Pepê ao Grêmio, por 1,5 milhão de euros, que serão pagos pelo clube gaúcho de forma parcelada até fevereiro de 2024. O Dourado manteve 40% por uma futura venda.
A diretoria do Auriverde também anunciou a saída de mais 11 jogadores. Até o momento, a única contratação confirmada para o elenco do ano que vem foi do volante Fernando Sobral, vindo do Ceará.
Nesta quinta-feira (8), o Cuiabá confirmou a contratação do técnico português Ivo Vieira para a temporada 2023.