top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Futebol de Base

7 de abril de 2025 às 12:44:36

Redação

Santos encaminha contratação do lateral-direito João Lucas, do Cuiabá

O Santos está prestes a selar a contratação do lateral-direito João Lucas, de 24 anos, do Cuiabá. Após o atleta ser aprovado pelo técnico Odair Hellmann e pelo coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão, clubes se reúnem nesta sexta-feira (9) com negociações avançadas.

Revelado na base do Goiás e com passagem pelo Flamengo, João Lucas disputou 84 partidas pelo Cuiabá contando as últimas duas temporadas. Em 2021, o lateral adquiriu um dos melhores aproveitamentos do elenco na Série A, sendo destaque nos desarmes, porém teve uma queda de rendimento em 2022, oscilando na posição.

Ao todo, com a camisa do Dourado, João Lucas marcou um gol e deu três assistências. Ele chegou por empréstimo na temporada passada, mas foi adquirido de forma definitiva pelo time mato-grossense.

Em agosto deste ano, o Barnsley, da Inglaterra fez uma oferta de empréstimo por um ano com opção de compra em torno de 2 milhões de libras (cerca R$ 12,3 milhões de reais na cotação atual). O Dourado, porém, recusou a proposta.

NO MERCADO

Recentemente, o Cuiabá vendeu 60% dos direitos econômicos do meio-campista Pepê ao Grêmio, por 1,5 milhão de euros, que serão pagos pelo clube gaúcho de forma parcelada até fevereiro de 2024. O Dourado manteve 40% por uma futura venda.

A diretoria do Auriverde também anunciou a saída de mais 11 jogadores. Até o momento, a única contratação confirmada para o elenco do ano que vem foi do volante Fernando Sobral, vindo do Ceará.

Nesta quinta-feira (8), o Cuiabá confirmou a contratação do técnico português Ivo Vieira para a temporada 2023.


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page