Cuiabá,

terça-feira, 28

de 

setembro

 de 

2021
.

Secretário afirma que eventos esportivos devem retornar em Chapada dos Guimarães

O calendário de eventos esportivos já está definido, com planejamento até 2022

O secretário municipal de Esportes de Chapada dos Guimarães, Mauro de Paulo, esteve nesta terça-feira (14) na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Secel/MT) para buscar apoio e discutir os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. O calendário de eventos está definido no município.

De acordo com o secretário, em razão da pandemia, que e proibiu a realização de eventos esportivos, Chapada dos Guimarães deixou de organizar competições desde o primeiro semestre de 2020. “Chapada é um celeiro na revelação de jovens talentos para o futebol e o futsal. Nossa comunidade está pedindo a retomada dos campeonatos e, neste domingo, acontece a rodada de abertura do nosso campeonato amador de futebol, com 12 equipes inscritas”, frisou.

Ainda em setembro, será disputado o campeonato de futsal feminino, que já está com inscrições abertas. “O futsal feminino começa no dia 25 de setembro e limitamos as inscrições a dez equipes. Para 8 de outubro está programado o grande campeonato de vôlei de areia ao lado da piscina pública. Graças a Deus poderemos retomar os eventos esportivos e vamos seguir todas as regras do protocolo de segurança exigido pelos órgãos competentes”, explicou o secretário.

Na primeira quinzena de novembro será realizada a Corrida de Trilhas do Matão de Bike. “Não vamos parar de fomentar a realização de atividades esportivas em nossa cidade”, disse o secretário.

Em janeiro de 2022, segundo Mauro de Paula, ocorre o campeonato de futsal masculino e, em seguida, os Jogos Escolares Municipais. Em março, é a vez da realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador e, em junho, o grande campeonato de futebol da comunidade Quilombola de Chapada. “O calendário esportivo de nossa cidade está definido para o ano todo de 2022. Só tenho a agradecer pelo apoio que a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer nos tem concedido”, argumentou.

Na Secel, o secretário foi recepcionado pelo técnico de desenvolvimento econômico, Vailto Benedito Barbosa, que conhece o potencial esportivo da cidade de Chapada dos Guimarães. A cidade conta com dois mini-estádios, um estádio de futebol e dois ginásios municipais. “Chapada é muito conhecida pelos pontos turísticos e também pelo esporte amador, com grandes eventos promovidos pela gestão municipal da cidade”, finalizou Vailto Barbosa.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui