Secretário Aluízio Leite promete solucionar problema de alagamento do Dutrinha até a próxima sexta-f
- Redação
- 5 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
O Secretário de Esporte e Lazer de Cuiabá, Aluízio Leite, prometeu solucionar o problema de alagamento do estádio Presidente Dutra até a próxima sexta-feira (9). Em entrevista à TV Centro América, o gestor explicou os motivos dos constantes alagamentos no gramado.
“As águas das arquibancadas descem para dentro do campo e não tem para onde escoar. Com isso, a drenagem não consegue trabalhar rapidamente”, explicou.
Neste domingo (4), Mixto e Cuiabá iniciaram partida pela 5ª rodada do estadual, porém o duelo foi paralisado aos 25 minutos do primeiro tempo, com a situação impraticável de futebol no gramado. O jogo foi adiado para esta segunda-feira (5), a partir das 18h.
Aluízio também enfatizou que em qualquer estádio do Brasil, sob as mesmas condições, o resultado seria o mesmo.
“Estamos passando por fortes chuvas, e o gramado não suportou. Em qualquer estádio do país, o resultado seria o mesmo”, comparou.
Ele disse também, que uma força-tarefa está sendo montada para resolver o problema de drenagem do Dutrinha, até a próxima sexta-feira (9), véspera da partida entre Operário e Dom Bosco, pela 6ª rodada do Campeonato Mato-grossense.
Na última quarta-feira (31), o gramado da praça esportiva, também sofreu com o mesmo problema. Minutos antes da bola rolar entre Mixto e Academia, pelo estadual, a drenagem do gramado novamente não suportou e o início da partida teve que ser adiado em uma hora.
Rápida interdição
O mais tradicional estádio de Cuiabá passou doze dias fechados para melhorias emergenciais, quatro dias antes do início do Campeonato Mato-grossense 2024. O cronograma previa reparos no gramado, na drenagem e nos bancos de reservas.
Após pedidos do clubes e FMF, o Dutrinha teve sua reabertura antecipada para o dia 30 de janeiro, no confronto entre Dom Bosco e Araguaia, pela 4ª rodada.
Jogadores e comissão técnica das equipes reclamaram do estado do gramado, que está irregular e com placas de grama mal fixadas. No dia seguinte, a chuva alagou o campo no confronto de Mixto e Academia, adiando o duelo em uma hora.
Dourado não perdoou
Pelas redes sociais, o Cuiabá E.C reclamou muito do gramado. Em postagem, o Dourado ironizou a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Esse é o estado do gramado do estádio Dutrinha, que a prefeitura diz ter reformado! O prefeito Emanuel Pinheiro com seu trabalho de qualidade na capital!”