A Amarelinha foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Paris 2024; Arthur Elias foi eleito Melhor Treinador Coletivo
Medalhista de prata nas Olimpíadas de Paris 2024, a Seleção Brasileira Feminina foi eleita equipe do ano no Prêmio Brasil Olímpico, que ocorreu na noite desta quarta-feira (11), no Vivo Rio, no centro do Rio de Janeiro. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, recebeu o troféu das mãos do presidente COB, Paulo Wanderley. Durante o discurso, Ednaldo fez questão de agradecer Paulo pelo reconhecimento à seleção.
“Quero agradecer essa premiação à Seleção Feminina, que começou um trabalho de renovação e tem sido com muitas jovens atletas de todo o Brasil. Elas têm sido observadas para que tenham o seu espaço. A CBF está investindo muito no futebol feminino. O Brasil quer fazer a melhor Copa do Mundo, uma Copa cidadã, de respeito a todos e às mulheres, para que os preconceitos com a mulher e a violência contra a mulher sejam combatidos”, disse Ednaldo.
O treinador da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, foi eleito o Melhor Treinador Coletivo. Arthur, 43 anos, assumiu a seleção em setembro de 2023 e em menos de um ano levou o time à final olímpica, 16 anos depois da medalha de prata em Pequim 2008.
“Essas Olimpíadas foram das mulheres e com elas conquistamos essa medalha histórica com a seleção feminina, igualando mais uma vez o melhor resultado da história. Uma premiação como essa é gratificante e numa modalidade coletiva como o futebol, ela representa o trabalho de tantos profissionais que estiveram nas Olimpíadas e o grupo fantástico de atletas”, concluiu Arthur.