Pela primeira vez, a seleção brasileira jogará uma partida oficial em Cuiabá. O jogo inédito está previsto para o dia 12 de outubro e será contra a Venezuela.
A Arena Pantanal será palco de um jogo da seleção brasileira pela primeira vez. A escolha da sede foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol nesta segunda-feira (21). A decisão se deu por conta da qualidade do gramado, logística de deslocamento e infraestrutura de atendimento aos atletas, público e imprensa.
As outras oportunidades em que a amarelinha esteve presente em Cuiabá foram em amistosos realizados no estádio Governador José Fragelli, o antigo “Verdão”.
O primeiro jogo foi em dezembro 1980, quando a seleção brasileira recebeu a Suíça e venceu o jogo com gols de Sócrates e Zé Sérgio.
O segundo amistoso realizado na capital mato-grossense foi em março 1989, o canarinho ganhou do Equador por 1 a 0, com gol de Washington.
Na metade de abril de 1992, a amarelinha enfrentou a Finlândia e saiu vitoriosa com placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Bebeto (2) e Paulo Sérgio.
Pouco antes de ser pentacampeão, a canarinho realizou um amistoso, em março de 2002, contra a Islândia. A amarelinha saiu vitoriosa por 6 a 1, com gols de Kleberson, Kaká, Gilberto Silva, Edilson e Anderson Polga (2).
A seleção olímpica também marcou amistosos em Cuiabá. O primeiro foi em dezembro de 1999, no estádio Governador José Fragelli, quando a amarelinha atuou com o elenco sub-23 e venceu a Bolívia por 3 a 0, com dois gols de Fábio Júnior e um de Baiano. O Ronaldinho Gaúcho foi titular nesta partida, mas teve atuação apagada.
Após a demolição do estádio Verdão, a seleção olímpica, com o elenco sub-21, jogou um amistoso contra o time principal da Bolívia, em Cuiabá, no ano de 2014, na Arena Pantanal. O Brasil venceu a partida por 3 a 1, com dois gols de Thalles e um de Luan.
Por Luana Ignacio / Olhar Esportivo